Thierry Petit e David Dayan, cofundadores e CEOs da Showroomprive
Showrromprive cresce 20% em vendas e anuncia compra de italiana Saldi Privati
A Showroomprive alcançou no primeiro semestre de 2016 um volume de negócios de 240,3 milhões de euros, um aumento de 20.5% a partir dos 199.4 milhões de euros atingidos na primeira metade de 2015. A plataforma de venda online de marcas de moda anunciou ainda a intenção de compra da empresa italiana do mesmo setor Saldi Privati
Ana Catarina Monteiro
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O aumento das vendas da plataforma que garante promoções em marcas de moda, em exclusivo para os mais de 24 milhões de sócios espalhados por nove países europeus, deve-se sobretudo ao mercado francês, no qual as receitas do negócio da internet chegaram aos 205.5 milhões de euros no primeiro semestre do ano, uma subida de 27% face ao mesmo período do ano anterior. No mesmo período, o site regista um total de 1,6 milhões de novos membros, sendo que 2 milhões efetuaram compras (um crescimento de 14% face ao primeiros semestre de 2015) e destes 0,5 milhões eram novos compradores. A aquisição média no site cresceu 5% e a receita média média por comprador observa um aumento de 6%, relativamente aos primeiros seis meses do ano passado.A par da comunicação dos resultados, o grupo deu conta que entrou em negociações exclusivas com o Grupo Banzai para adquirir a Saldi Privati, o “segundo maior ‘player’ no setor italiano de vendas privadas, em termos de volume de negócio”, explica em comunicado. A transação está sujeita a certas condições e negociações de contratos finais.
A Saldi Privati tem mais de dois milhões de utilizadores registados e mais de dois milhões de produtos de roupa, acessórios e artigos para o lar vendidos por ano. “A aquisição representaria um grande passo para o desenvolvimento da Showroomprive em Itália, que é um dos seus principais mercados internacionais com um forte potencial de crescimento nos próximos anos”.
O concelho de administração do grupo Banzai garantiu à empresa um período de exclusividade até dia 30 de setembro de 2016 para negociar a documentação de transação.
A Showroomprive conta com uma equipa de mais de 800 pessoas e escritórios em Madrid, Barcelona, Milão e Paris. Em Portugal desde 2012, a plataforma fundada em 2006 organiza página vendas online exclusivas, disponíveis durante um período limitado de tempo, de produtos de mais de 1 500 marcas de moda. Em 2015, atingiu uma faturação de mais de 600 milhões de euros e vendas de 443 milhões de euros, o que significa um crescimento de 27% em relação ao ano anterior.