Walmart confirma aquisição de Jet.com por €3 mil milhões
A Walmart e a Jet chegaram a um acordo, no qual a maior cadeia de lojas do mundo irá pagar aproximadamente três mil milhões de dólares (2708 mil milhões de euros) em dinheiro e 300 milhões de dólares (270 milhões de euros) em ações pela compra da startup de vendas online
Ana Catarina Monteiro
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
A Walmart e a Jet chegaram a um acordo, no qual a maior cadeia de lojas do mundo irá pagar aproximadamente três mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros) em dinheiro e 300 milhões de dólares (270 milhões de euros) em ações pela compra da startup de vendas online.
Após a imprensa norte-americana ter dado conta na última semana de que a Walmart estaria em conversações para adqurir a plataforma de comércio eletrónico, a retalhista confirmou a transação, que totaliza os 2,9 mil milhões de euros, num comunicado publicado esta segunda-feira.
A aquisição, que está sujeita ainda à autorização das autoridades, foi aprovada pelos Conselhos de Administração das duas empresas e espera-se que fique concluída no final deste ano. Os dois negócios vão continuar no mercado como marcas distintas.
A Jet.com vem complementar a estrutura da Walmart para impulsionar o crescimento do negócio ecommerce no futuro. “Estamos à procura de formas de baixar preços, ampliar a oferta e oferecer a mais fácil e simples experiência de compra. É isto que os nossos clientes querem”, declara em comunicado Doug McMillon, presidente e CEO (chief executive officer) da cadeia de lojas norte-americana.
Segundo a retalhista, a startup de vendas online apresenta uma “carteira de clientes urbanos e da geração ‘millenials’ em crescimento, com mais de 400 mil novos consumidores conquistados por mês, e uma média de 25 mil encomendas processadas diariamente”. Detém “a melhor tecnologia atualmente presente no mercado, que recompensa os clientes em tempo real com uma economia de artigos que são comprados e enviados juntos, reduzindo assim os custos associados à cadeia de abastecimento e à logística, que são muitas vezes adicionados ao preço dos produtos”. Uma outra mais-valia reconhecida pela Walmart é “o grupo de parceiros, com mais de 2 400 retalhistas e marcas selecionadas de forma a proporcionar uma oferta atrativa e diferenciadora aos consumidores”.
Leia também: Nova plataforma Jet promete os preços mais baixos do e-commece