Vendas da Staples recuam 3,7% para €4,2 mil milhões no 2º trimestre
As vendas da Staples caíram mais do que o esperado no segundo trimeste do ano e a empresa pervê uma queda também no trimestre corrente, que termina no final de setembro
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A empresa norte-americana de papelaria e material de escritório regista uma diminuição de 3,7% em volume de negócios no segundo trimestre do ano, alcançado os 4,75 mil milhões de dólares (4,2 mil milhões de euros aproximadamente). Segundo a Reuters, o resultado representa uma maior queda do que a prevista pelos analistas.
A agência antecipa uma queda de 3,1% na faturação da multinacional no trimestre decorrente, completando assim o seu 15º trimestre em declínio.
A Staples tem vindo a fechar lojas enquanto a competição no mercado de papelaria se intensifica com a concorrência dos operadores não especializados. Em maio passado, a empresa disse que iria disponibilizar entregas de encomendas em 80% da América do Norte nos próximos três anos, uma estratégia para competir com a Amazon, diz a mesma fonte.
A empresa prevê fechar 50 lojas norte-americanas este ano, depois de ter encerrado 242 espaços entre 2014 e 2015, como parte do plano de reestruturação do negócio. Em janeiro deste ano, a cadeia totalizava os 1 907 pontos de venda.