Fonte: Marktest
Portugueses cada vez mais familiarizados com Instagram
O Facebook é a rede social que apresenta uma maior notoriedade entre os consumidores portugueses
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O Facebook é a rede social que apresenta uma maior notoriedade entre os consumidores portugueses.
Interrogados, sem opções de resposta, sobre quais as redes sociais mais familiares, 97,2% dos consumidores portugueses apontam para o Facebook, seguido do Twitter (58,3%) e do Instagram (54,9%), revela o mais recente estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, levado a cabo pela Marktest Consulting.
Por outro lado, quando os inquiridos se deparam com sugestões de resposta, o Instagram sobe para a segunda posição do índice de notoriedade em Portugal, atrás do Facebook, rede social na qual 94% dos participantes do estudo admite ter conta. No Youtube, 43% tem conta.
Também no índice de notoriedade total o Instagram ultrapassa o Twitter, mostrando “uma tendência de crescimento em notoriedade que se vem evidenciando em anos anteriores”, nota a Marktest.
25% considera ter aumentado o tempo dedicado às redes sociais no último ano. Assim, as redes sociais são uma ferramenta com alcance junto do público para a comunicação das marcas, uma vez que 62% dos consumidores presentes nos social media segue marcas.