Produtora nacional cria loja online para distribuição de vinhos através de afiliados
A Wine With Spirit, produtora portuguesa de marcas de vinho como Bastardô ou Dine With Me, lançou a loja online Lyfetaste, cujo modelo de negócio assenta na distribuição de vinhos através de afiliados
Ana Catarina Monteiro
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A Wine With Spirit, produtora portuguesa de marcas de vinho como Bastardô ou Dine With Me, lançou a loja online Lyfetaste, cujo modelo de negócio assenta na distribuição de vinhos através de afiliados.
A plataforma Lyfetaste representa uma alternativa aos canais tradicionais de distribuição, permitindo a revenda direta em network de vinhos (com destaque para produzidos pela Wine With Spirit), iguarias gourmet, cabazes e outros produtos.
A loja permite a afiliação de empreendedores, que têm à disposição um programa, com preços entre os 75 e os 3 500 euros, “baseado num plano de compensação e de progressão com sistema de bónus compartilhado, com o objetivo de expandir a rede de distribuição e aumentar os ganhos”, explica em comunicado a produtora.
Os afiliados recebem um “business pack” que lhes dá acesso a benefícios, desde a própria loja online a comissões sobre as vendas, passando por formação contínua, backoffice com ferramentas de promoção e vendas, entre outros. A plataforma tem disponível em toda a União Europeia (UE) sistemas de faturação, logística e formação.
Na fase de pré-lançamento, que arrancou no início do ano, a Lyfetaste obteve mais de 900 registos, com um valor médio de subscrição de cerca de 150 euros. Os registos tiveram início em Portugal e estão agora a expandir-se por todo o território europeu, prevendo-se um crescimento de mais de 25 mil afiliados até ao final de 2017.
“A Lyfetaste é uma alternativa que alia o poder do e-commerce ao marketing de afiliação e vai potenciar as vendas da Wine With Spirit. Esperamos atingir o final do ano com uma rede de cerca de 2.500 afiliados, gerando uma parte significativa das nossas receitas através desta plataforma”, afirma João Pedro Montes, CEO e fundador da produtora, que está preparar investimentos “para os próximos meses”, com vista a potenciar o crescimento da plataforma a nível mundial. Numa primeira fase, o foco está no desenvolvimento da rede de distribuidores na UE.