Milla Jovovich protagoniza primeira campanha mundial de promoção à joalharia portuguesa
A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) lançou uma campanha internacional de promoção à joalharia portuguesa, cuja protagonista é a atriz Milla Jovovich. O objetivo é abrir caminhos à internacionalização do setor
Ana Catarina Monteiro
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) lançou uma campanha internacional de promoção à joalharia portuguesa, cuja protagonista é a atriz Milla Jovovich. O objetivo é abrir caminhos à internacionalização do setor.
A campanha de promoção, que significa um investimento de cerca de 750 000 euros, integra-se numa estratégia de incentivo à exportação do setor português de joalharia, definida para os próximos cinco anos. Além disso, estão em curso durante 2016 e 2017 um conjunto de ações de internacionalização, que representam cerca de 2 milhões de euros de investimento, apoiado pelo Portugal 2020. Segundo a associação que promove a campanha, “este é o maior investimento de sempre na promoção internacional do setor”.
“A joalharia é o setor da economia que regista maior crescimento de exportação nos últimos anos: desde 2008, as exportações cresceram 500%. A nossa previsão é que seguindo esta trajetória de crescimento, as exportações atinjam os 150 milhões daqui a cinco anos”, diz Ana Freitas, Presidente da AORP. “Sendo um dos setores de maior tradição em Portugal, a joalharia portuguesa atravessa agora uma fase de renovação, crescimento e afirmação no contexto internacional”.
A atriz Milla Jovovich, conhecida por filmes da saga “Resident Evil”, entre outros, foi a convidada para a primeira campanha de promoção internacional. “A sessão fotográfica foi no Porto e ela ficou encantada com o nosso país e, claro, com as nossas jóias”, comenta Fátima Santos, secretária-geral da AORP.