Makro lança fórum anual para canal Horeca Food Bizz em Portugal
A Makro, filial portuguesa do grupo alemão Metro, leva a cabo a primeira edição do Food Bizz, iniciativa dedicada aos negócios do setor da hotelaria e restauração entre os próximos dias 10 e 11 de outubro no Centro de Reuniões da FIL, em Lisboa. O evento pretende também celebrar o Dia do Negócio Próprio
Ana Catarina Monteiro
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A Makro pretende dar voz ao setor da restauração e hotelaria com o fórum Food Bizz, promovendo a partilha de experiências entre os intervenientes deste mercado. O objetivo passa por ser um fórum anual, reunindo empreendedores, profissionais e proprietários do canal Horeca.
Durante os dois dias do evento, serão apresentados casos práticos numa série de intervenções com o intuito de partilhar modelos de negócio, conceitos e tendências do setor. A discussão será dividida em diferentes painéis de intervenção, entre os quais apresentações curtas de conceitos de restauração (Pitch), intervenções sobre temas de relevo com caráter prático (Speach), demonstração prática dos conceitos (Demo) e mesas multiparticipadas sobre diversas temáticas (Debate).
O Food Bizz conta com o patrocínio da Estrella Damm, Diageo, Bacardi, Primedrinks, Unicer, e parceiros Alimentária, Zomato, Movelife, Intermagazine e Prochef, que estarão presentes no local.
No segundo dia do fórum, 11 de outubro, a grossista assinala, em simultâneo com os 25 países onde o Grupo alemão Metro está presente, o Dia do Negócio Próprio, “uma campanha que tem o intuito de criar novas oportunidades para empresários impulsionarem os seus negócios e atraírem novos clientes”, explica em comunicado a insígnia. O objetivo é criar um dia que se repetirá ano após ano.
O Dia do Negócio Próprio da Makro celebra-se este ano no dia 11 deste mês, passando a ter lugar todos os anos na segunda terça-feira de outubro.