Fernando Amaral, CEO e chairman grupo Sendys
Grupo Sendys é a nova holding de oito empresas que espera terminar 2016 com uma faturação de €7milhões
Acaba de ser criado o grupo português Sendys, que agrega oito empresas ligadas à tecnologia, consultoria e marketing – Sendys, Alidata, Lab Seal, Seal Moz, Seal Angola, Sort e as recém adquiridas Marca Criativa e Master Strategy
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Acaba de ser criado o grupo português Sendys, que agrega oito empresas ligadas à tecnologia, consultoria e marketing – Sendys, Alidata, Lab Seal, Seal Moz, Seal Angola, Sort e as recém adquiridas Marca Criativa e Master Strategy.
A nova holding foi apresentada esta semana na nova sede do grupo, em Lisboa, assim como o “rebranding” das marcas que o compõem e a nova estratégia para os mercados nacional e internacional. Além das seis empresas já detidas, sob alçada da nova marca estão também os negócios recentemente adquiridos da Marca Criativa, que atua na área de marketing e design e que foi responsável pelo “rebranding” do grupo, e o da Master Strategy, focada em soluções de software em cloud direcionadas a startups.
A uniformização de identidade corporativa resulta do “crescimento do número de empresas e da diversificação de áreas de atuação”, explica em comunicado o novo grupo Sendys, que espera terminar 2016 com uma faturação global de sete milhões de euros, o que traduz um crescimento de 11% face ao ano anterior.
“Com o forte crescimento que tivemos nestes últimos seis anos, era fundamental uniformizarmos a identidade. Uma grande responsabilidade, quando temos no grupo as duas mais antigas softwarehouses portuguesas, a Alidata e a Sendys”, explica o CEO (chief executive officer) e chairman do grupo, Fernando Amaral.
Na apresentação, o líder anunciou também o alargamento da atividade do grupo aos mercados da América Latina, como Colômbia, Brasil, Chile e Argentina. O CEO espera que estes países representem dentro de cinco anos 20% do volume de negócios do grupo que, atualmente, está presente em Portugal e nos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa).
Além disso, o grupo prevê alargar a solução de gestão documental e printing Sendys Explorer para os mercados dos EUA, Canadá e México. Até ao momento, a solução conta com implementações realizadas em mais de 20 países da Europa, Médio Oriente e Japão.