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Marta Panera, diretora de Comunicação e RP da Showroomprive

Distribuição

Mobile traz novo modelo de negócio à Showroomprive

O HIPERSUPER esteve à conversa com Marta Panera, diretora de Comunicação e RP da Showroomprive, para perceber os objetivos do portal de ecommerce de moda em Portugal, o quarto país que mais pesa na faturação global da empresa

Ana Catarina Monteiro

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Mobile traz novo modelo de negócio à Showroomprive

O HIPERSUPER esteve à conversa com Marta Panera, diretora de Comunicação e RP da Showroomprive, para perceber os objetivos do portal de ecommerce de moda em Portugal, o quarto país que mais pesa na faturação global da empresa

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Ana Catarina Monteiro
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Mira Maia Shopping

 

Marta Panera, diretora de Comunicação e RP da Showroomprive


O HIPERSUPER esteve à conversa com Marta
Panera, diretora de Comunicação e RP da Showroomprive, para perceber os objetivos do portal de ecommerce de moda em Portugal, o quarto país que mais pesa na faturação global da empresa.

 

A plataforma de ecommerce de moda Showrromprive foi fundada em França em 2006, assente numa proposta de valor para marcas e consumidores. Às marcas, garante o escoamento do stock das anteriores coleções, que não conseguiram vender nas suas lojas. Aos consumidores, garante descontos de até 70%, face ao preço inicial, em produtos de mais de 1500 marcas.

“As marcas têm que substituir constantemente os produtos em exposição nos pontos de venda físicos e todos os anos não vendem entre 10% a 15% do que colocam nas suas lojas próprias”, explica em entrevista ao HIPERSUPER Marta Panera, diretora de Comunicação e Relações Públicas da Showroomprive para os países mediterrâneos e diretora de Trade Marketing em Espanha. “Damos às marcas uma segunda oportunidade para venderem os produtos e num ambiente exclusivo para consumidores online. Há seis anos, a maioria das marcas não tinha página online ou não as tinham muito desenvolvidas e nós viemos garantir-lhes presença online”.

Faturação de €605 milhões em 2015

Os membros do site recebem todos os dias uma “newsletter” por email com propostas de descontos em marcas como Mango, Diesel ou as portuguesas Salsa e Parfois. “As ofertas estão disponíveis entre cinco a sete dias”.

O modelo de negócio escalou para um novo patamar quando, em 2011, o serviço se adaptou ao comércio mobile. Neste momento, além de garantir a comercialização do stock excedente, a empresa oferece às marcas uma plataforma de marketing e publicidade que garante visibilidade junto dos “25 mil consumidores europeus registados”, os quais geram “cinco milhões de visualizações por dia”.

O portal de vendas de produtos de moda, disponível em Portugal desde 2012, além de Espanha, França, Itália, Polónia, Reino Unido, Bélgica e Países Baixos, atingiu vendas no valor de 443 milhões de euros em 2015 (+27% face a 2014). Faturação que subiu para um total de “605 milhões de euros brutos” devido ao mais recente modelo de negócio de publicidade e marketing para marcas.

Aquisição da Saldi Privati por 28 milhões  

A Showroomprive anunciou a 4 de outubro a aquisição da italiana Saldi Privati, empresa detida pelo grupo Banzai com o mesmo modelo de negócio – atua nas vendas privadas de moda, por 28 milhões de euros. A Saldi Privati é “o segundo maior ‘player’ em quota de mercado e a Showroomprive o terceiro em Itália, um dos seus principais mercados internacionais, com um forte potencial de crescimento nos próximos anos. Com esta compra ficamos com a segunda maior quota de mercado no País”, explica Marta Panera sem revelar números. Prevê-se que aquisição esteja concluída no final de novembro de 2016.

Criada em 2007, a plataforma italiana tem 2,7 milhões de membros registados e vende mais de dois milhões de artigos de moda por ano. Em 2015, obteve uma faturação de 44 milhões de euros, sendo que mais de 50% das vendas realizam-se a partir de dispositivos móveis. Mais de 70% das marcas de moda vendidas na plataforma adquirida são italianas, que geram uma “forte atração nos consumidores de moda europeus”.

 O acordo envolve ainda uma associação com o grupo Banzai para beneficiar da sua plataforma logística em Itália. Assim, a empresa de origem francesa tem acesso a uma rede formada por mais de 400 pontos de recolha em cerca de 200 cidades italianas e pode oferecer entregas de encomendas em 48 horas.

Mobile pesa 70% no tráfego e 50% das vendas

“Entramos neste novo modelo de negócio quando lançamos há cinco anos as nossas aplicações móveis – para iOS, Android, smartphones e tablets. O público aderiu muito rápido a estas novas ferramentas. Atualmente, 70% do tráfego da plataforma tem origem nos dispositivos móveis, assim como mais de 50% das vendas. Este é um canal de comunicação muito potente. Os consumidores utilizam os dispositivos móveis e as marcas querem estar no mobile para comunicar com o público. A Showrromprive tem atualmente oito milhões de aplicações descarregadas em toda a Europa”, dá conta a diretora espanhola.

Uma outra mais-valia para as marcas está nos dados gerados pela plataforma. “Oferecemos também um relatório com dados sobre o comportamento da marca no online. Dizemos em que países os produtos têm mais êxito, qual o perfil do consumidor – idade, se é mulher ou homem, se tem filhos ou não, o gasto médio, o poder aquisitivo. É uma informação muito valiosa para as marcas porque podem analisar os dados e utilizá-los na sua estratégia”.

Além disso, o portal de vendas online desenvolveu uma ferramenta para promover o comércio omnicanal. “Se uma marca parceira precisa de mais clientes na loja física, enviamos descontos especiais aos clientes, sendo que para usufruírem necessitam de se deslocarem às lojas físicas daquela marca. Como não está nos nossos planos abrir lojas físicas, conseguimos a omnicanalidade desta forma”, destaca.

Nova etapa: entrada em bolsa 

No primeiro semestre deste ano, o site registou um total de 1,6 milhões de novos membros, a nível global. Dois milhões de utilizadores efetuaram compras neste período, um crescimento de 14% face ao primeiro semestre de 2015, dos quais 0,5 milhões eram novos compradores. A aquisição média no site cresceu 5% e a receita média por comprador observa um aumento de 6%, relativamente aos primeiros seis meses do ano passado.

A nível global, a empresa alcançou na primeira metade do ano um volume de negócios de 240,3 milhões de euros. O mercado que mais pesa nas vendas é o francês, no qual as receitas chegaram aos 205,5 milhões de euros no primeiro semestre de 2016, mais 27% face ao mesmo período do ano anterior. A meta é terminar 2017 com uma faturação de “750 milhões de euros líquidos”.

Motivo que levou a empresa a entrar para a bolsa de valores de Paris em novembro de 2015. Um acontecimento “muito importante”, uma vez que abriu portas à “entrada de investidores internacionais. O que nos vai ajudar a crescer e a desenvolvermo-nos mais internacionalmente. Entramos numa nova etapa, completamente diferente. No entanto, a maioria do capital ainda está nas mãos dos dois fundadores, Thierry Petit e David Dayan”.

Um milhão de membros em Portugal

Showroomprive

A seguir a França, Espanha e Itália encontram-se lado a lado na segunda posição dos países que mais pesam na faturação, seguindo-se Portugal, onde a plataforma regista “mais de um milhão de membros”. Em Portugal, o gasto médio está ao mesmo nível que a média global. “Anda à volta de €50 mas depende do momento do ano, de setembro a dezembro o gasto médio é maior”.

Os produtos mais comprados pelos utilizadores nacionais são os “vestidos de mulher”. A CTT Expresso é o operador logístico encarregue de entregar as encomendas. “30% dos pedidos efetuados em Portugal são entregues em 72 horas em Portugal”, sublinha a diretora.

“O mercado português é muito interessante no que diz respeito ao comércio eletrónico. Em 2015, o crescimento do ecommerce na Alemanha foi de 13%, em França foi de 14,3%, em Itália de 15,6%, em Espanha apenas de 11,6% e em Portugal foi de 15,9%”. Os concorrentes no mercado nacional são a ClubeFashion e a “Asos”. No entanto, estas plataformas “apresentam vendas muito menores e não são tão fortes a nível europeu”.

Showroomprive procura marcas nacionais

A empresa de vendas online pretende reforçar o número de marcas portuguesas disponíveis na plataforma. “Há marcas muito interessantes que queremos apresentar aos consumidores europeus. Temos neste momento uma equipa nos escritórios de Madrid a estudar e a procurar marcas portuguesas de calçado, moda e acessórios. Estamos a entrar num período em que vamos viajar mais para Portugal, para conhecer o mercado e as marcas que possam integrar a plataforma. A qualidade de produção no setor da moda em Portugal é muito boa”, destaca a responsável.

Índice de satisfação 

Numa pesquisa pelo Portal da Queixa, o HIPERSUPER apurou várias reclamações dos consumidores nacionais quanto ao serviço da Showrromprive. As mais recorrentes são a falta de reembolso ou a troca do produto enviado. Marta Panera, diretora de Comunicação e relações Públicas da empresa de vendas online para os países mediterrâneos e diretora de Trade Marketing para Espanha, comenta este tema:

“Como é uma página destinada à insatisfação e reclamação dos clientes é normal que se encontre apenas opiniões negativas e não positivas por isso preferimos trabalhar com serviços independentes que auditam opiniões positivas e reclamações de maneira completamente neutra. Somos a melhor loja online em Portugal, considerada por ACEPI [Associação da Economia Digital] em 2015, o que se vê no resultado dos nossos esforços por oferecer o melhor serviço possível aos nossos clientes. Trabalhamos com uma empresa independente que se chama TrustPilot, um serviço externo a partir do qual os clientes portugueses podem dar a sua opinião sobre o serviço. Nesta plataforma, a marca detém um índice de avaliação de 7.2 (Muito Bom), calculado a partir de 9 000 opiniões registada até à data”.

Firmar acordos para o mercado português

A empresa conta com uma equipa de mais de 800 pessoas e escritórios em Madrid, Barcelona, Milão e Paris. Apesar de não estar fisicamente presente em Portugal, tem com 20 profissionais portugueses integrados nas suas equipas, não descartando a possibilidade de abrir instalações no mercado luso, assim que o negócio se consolide em território nacional. Neste segundo semestre, a empresa quer firmar parcerias para fortalecer a atividade no País.

“Vamos visitar várias empresas com o objetivo de firmar acordos para o mercado português. Em Itália, Espanha e França temos acordos com empresas de telecomunicações, bancos, entre outras entidades, para oferecer produtos através das suas bases. No mercado espanhol por exemplo, temos um banco que oferece distintos produtos aos seus clientes e firmamos um acordo para que a Showrromprive fosse um desses produtos. Em Itália, trabalhamos com a Vodafone. Os clientes italianos da operadora, quando entram na sua conta, encontram ofertas para compras em várias lojas e entre elas está a nossa loja online. Em Portugal queremos fazer o mesmo”.

 

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Mercadona abre supermercado em Leiria

A Mercadona conta com um total de 53 espaços abertos, dois dos quais no distrito de Leiria (depois ter aberto, em 2022, nas Caldas da Rainha).

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A Mercadona abriu uma nova loja esta quinta-feira em Leiria, na Rua de Santa Clara nº 76. A abertura deste supermercado continua a refletir a aposta da Mercadona no seu plano de expansão em Portugal, onde, ao final de cinco anos, a empresa conta com um total de 53 espaços abertos, dois dos quais no distrito de Leiria (depois ter aberto, em 2022, nas Caldas da Rainha). Esta loja criou 90 novos postos de trabalho, contribuindo para a criação de emprego local.

“É com imenso entusiasmo que abrimos a nossa 53ª loja de 2024 em Leiria, a primeira do município e a segunda do distrito dando assim mais um grande passo no plano de expansão em Portugal. Para além de estarmos cada vez mais próximos dos nossos “Chefes” (clientes), criámos 90 postos de trabalho, contribuindo assim para o aumento da empregabilidade local. Esperamos que os leirienses continuem a desfrutar do nosso sortido, de uma equipa de colaboradores pronta para os receber e esperamos que encontrem neste novo espaço Mercadona o seu supermercado de confiança.”, sublinha Carla Cunha, diretora de relações Externas da zona Centro-Norte de Portugal.

Edificada nas antigas instalações da Sarvinhos, emblemática empresa da região e do setor vitivinícola, a nova loja da Mercadona em Leiria tem uma área de vendas de 1.900 m2, à semelhança de outros supermercados da cadeia, conta com as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito. Além disso, os “Chefes” (clientes) podem também contar com um mural de sushi, onde se pode encontrar ainda uma grande variedade de pratos asiáticos prontos a consumir, presunto cortado à faca e embalado no momento, uma máquina de sumo de laranja espremido na hora, carrinhos de compras leves, ergonómicos e sem moeda.

Dispõe de 237 lugares de estacionamento e mais dois destinados ao carregamento de veículos elétricos. É o caso desta loja, em Leiria, onde existem 434 painéis solares. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa melhora o comportamento ambiental e poupa cerca de 20% de energia elétrica anualmente.

Todas as lojas da Mercadona em Portugal são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que está gradualmente a ser implementado em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, entrada com entrada dupla que evita correntes de ar e que se caracteriza pela sua acessibilidade e comodidade, sistemas de refrigeração mais sustentáveis, melhorias de isolamento nos móveis de frio, iluminação LED e gestão inteligente do consumo energético.

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, e sendo também uma das principais medidas para a prevenção do desperdício alimentar na Mercadona, este supermercado doará diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade ao Lar Santa Isabel, que integra o Centro Social Paroquial Paulo VI (CSPPVI). Uma instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.

 

 

 

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MO reabre loja remodelada em Sintra

Situada no centro comercial Alegro Sintra, a loja MO apresenta agora um design mais moderno.

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Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização

Estudo revela as prioridades convergentes e divergentes entre retalhistas e fornecedores, bem como as principais tendências e desafios para o mercado português.

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A 12ª edição do estudo “Benchmarking Supply Chain”, análise setorial do grande consumo coordenada pela GS1 Portugal, demonstra que há uma crescente eficiência da cadeia de abastecimento do setor, com foco específico no fluxo order-to-cash (processo completo que uma empresa segue desde a receção de um pedido até ao pagamento).

Publicada recentemente, pela GS1 Portugal, esta análise destaca um desfasamento significativo entre as prioridades dos retalhistas e a perceção dos fornecedores. Enquanto os retalhistas se focam na precisão dos pedidos (quantidades, referências, prazos e validades), especialmente durante períodos promocionais, bem como na qualidade da mercadoria e numa comunicação eficaz, os fornecedores atribuem maior importância à colaboração fluída com os retalhistas, à eficiência nos processos de descarga e administrativos, além da visibilidade do stock, sublinha o estudo.
Esta divergência revela uma clara necessidade de melhorar a comunicação e o entendimento mútuo para otimizar a cadeia de abastecimento e promover uma relação mais eficaz entre os intervenientes.

O estudo identificou também alguns dos principais desafios para a cadeia de abastecimento em Portugal: a eficiência em períodos de picos de procura: A importância da eficiência logística durante momentos de maior procura, como promoções ou a época natalícia, tornou-se um fator essencial, exigindo maior planeamento e capacidade de resposta; a tecnologia e informação, com a integração de sistemas de informação a continuar a ser um pilar para a eficiência colaborativa, apesar de a sua importância ter sofrido uma ligeira diminuição e a sustentabilidade que emerge como uma tendência global que impacta diretamente a logística e as expetativas dos consumidores e empresas por práticas mais responsáveis.

O relatório conclui também que, apesar dos desafios, os fornecedores portugueses demonstram uma melhoria contínua na performance logística pelo terceiro ano consecutivo. O foco no cumprimento de pedidos, na entrega atempada e na qualidade da mercadoria continua a ser essencial, com a tecnologia a desempenhar um papel facilitador na comunicação e gestão de dados.

“O Benchmarking Supply Chain, um estudo com características únicas no contexto nacional, pela análise bidirecional de fornecedores e retalhistas, que coordenamos há 12 anos consecutivos, evidencia a importância de uma constante colaboração entre retalhistas e fornecedores para melhorar a eficiência da cadeia de abastecimento em Portugal.”, refere João de Castro Guimarães, diretor-executivo da GS1 Portugal. “O simples facto de se disponibilizarem para esta mútua avaliação, no âmbito deste estudo, há mais de uma década, é já um sinal nítido de atitude colaborativa. Nesta edição em particular, as diferenças nas prioridades assinaladas por estes dois elos fulcrais da cadeia de valor destacam a necessidade de comunicação cada vez mais eficaz e de um alinhamento estratégico. Na GS1 Portugal continuaremos a apoiar esta cooperação, pela promoção da digitalização, da inovação e sustentabilidade, matriciais à nossa estratégia e essenciais para superar os desafios de um mercado em rápida transformação e cada vez mais competitivo”, acrescenta.

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Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal

Empresa de distribuição da Symington Family Estates amplia a oferta com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal.

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A Portfolio Vinhos, empresa de distribuição da Symington Family Estates, amplia a sua oferta com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal.

Ao longo dos seus 166 anos de história, Marqués de Riscal tem sido uma força pioneira e consistente na produção de vinho espanhol, com um portefólio único de vinhas na Rioja, Castilla y León e Rueda, presente em cerca de 110 países.

Na Marqués de Riscal, a inovação sempre esteve ao serviço da tradição, permitindo expressões cada vez mais puras e fiéis dos terroirs e uvas espanholas. Há uma década, Marqués de Riscal assumiu um compromisso com a agricultura biológica. O respeito pelo meio ambiente, pela fauna autóctone e pelo ecossistema torna o cultivo mais sustentável e prolonga a vida das vinhas, assegurando a qualidade futura dos vinhos. A empresa possui 350 hectares totalmente certificados na Rueda, 370 hectares na Rioja, com pouco mais de 100 em conversão.

A Portfolio Vinhos passa a disponibilizar no mercado português os seguintes vinhos:
Arienzo de Marqués de Riscal Tinto 2019
Marqués de Riscal Reserva Tinto 2019
Marqués de Riscal Reserva XR Tinto 2019
Marqués de Riscal Gran Reserva Tinto 2018
Marques de Riscal Gran Reserva 150 Aniversário Tinto 2017
Barón de Chirel Tinto 2019
Marqués de Riscal Branco 2023
Marqués de Riscal Sauvignon Blanc Branco 2023
Marqués de Riscal Limousin Gran Vino de Rueda Branco 2022

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Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros

O Grupo os Mosqueteiros renova o seu compromisso com a comunidade e expressa o seu profundo reconhecimento pelo trabalho incansável dos bombeiros.

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Face aos trágicos incêndios que têm afetado Portugal e reconhecendo o papel crucial dos bombeiros no combate a estas calamidades, o Grupo os Mosqueteiros reforça o seu compromisso com a comunidade local através da doação de produtos alimentares aos Bombeiros Voluntários entregues nos postos de comando centrais que dão assistência a várias localidades.

“Reconhecemos o esforço incansável e o sacrifício dos bombeiros na proteção das nossas comunidades, especialmente em tempos de crise como os incêndios que temos enfrentado. É com grande sentido de responsabilidade e gratidão que continuamos a apoiar estes verdadeiros heróis,” afirma Pedro Subtil, presidente do Conselho de Administração do Grupo os Mosqueteiros em Portugal.

Através desta doação, o Grupo os Mosqueteiros renova o seu compromisso com a comunidade e expressa o seu profundo reconhecimento pelo trabalho incansável dos bombeiros, demonstrando que a solidariedade é uma prioridade em tempos difíceis.

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Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024

A Nhood acaba de ver reconhecida a eficácia da sua estratégia de gestão e inovação, através da conquista do selo Superbrands por parte dos Centros Comerciais Alegro – ativos imobiliários sob a sua gestão.

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Com presença em Alfragide, Castelo Branco, Montijo, Setúbal e Sintra, os Centros Comerciais Alegro são distinguidos com o selo Superbrands 2024, um reconhecimento “que coloca a marca Alegro no patamar das marcas de excelência em Portugal e sublinha o trabalho que tem sido implementado pela Nhood enquanto gestora de espaços comerciais inovadores e que respondem ativamente aos novos estilos de vida”.

É a primeira vez que esta distinção, que destaca as marcas mais relevantes no mercado com base num estudo junto do consumidor e na avaliação de um conselho de especialistas, é atribuída a centros comerciais em Portugal. Assim, os Alegro são reconhecidos por se destacarem e superarem no trabalho que desenvolvem todos os dias para os seus clientes, recebendo o selo Superbrands pela mão da organização internacional independente que se dedica à identificação e promoção de Marcas de Excelência em 89 países.

Maura Teixeira, Diretora de Marketing & Inovação Ibéria da Nhood, sublinha que “a atribuição do selo Superbrands é um reconhecimento do trabalho de gestão da Nhood, no que diz respeito à evolução e crescimento da marca Alegro. Orgulhamo-nos do caminho que temos feito para dar resposta aos objetivos dos nossos clientes, proprietários dos ativos que gerimos, seja através da inovação, da oferta diferenciada (com usos diversificados, além do retalho), ou, essencial na nossa visão, da escuta ativa do território. Cada decisão é tomada em linha com o que aprendemos ao envolver a comunidade, a par das análises de mercado, da definição de estratégias e, claro, da coordenação dos diferentes stakeholders. Assim, conseguimos adaptar a nossa ação à realidade de cada local, mantendo sempre o core da marca. O resultado é um ecossistema dinâmico e distinto, onde todos – das equipas de gestão às equipas no terreno, incluindo lojistas, parceiros e clientes – contribuem diretamente para o sucesso da marca Alegro”.

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InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha

Para a InPost, a Península Ibérica é um dos mercados mais importantes na estratégia de crescimento e expansão deste modelo de entrega de encomendas, considerado mais eficiente e sustentável.

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A InPost acaba de superar os 11.000 Pontos Pack e Lockers em Portugal e Espanha, convertendo a Península Ibérica num dos mercados mais importantes na estratégia de crescimento e expansão deste modelo de entrega de encomendas, considerado mais eficiente e sustentável.

O aumento do número de Lockers (cacifos inteligentes) e Pontos Pack (pontos de recolha/entrega) em Portugal e Espanha reforça o compromisso da empresa com estes países e com os seus clientes, que passarão a usufruir de uma rede cada vez mais alargada e próxima. “Continuamos comprometidos com ambos os países e os seus cidadãos continuam a aumentar a sua confiança em nós, pelo que formamos um conjunto perfeito no qual podemos continuar a evoluir e a dar o nosso melhor para o bem de toda a sociedade e do planeta”, afirmou a propósito Nicola D’Elia, CEO para Portugal, Espanha e Itália do Grupo InPost.

Segundo a InPost, em Portugal há mais de 2.300 Pontos Pack e Lockers distribuídos por todo o país, o que facilita o acesso e a seleção destes pontos de recolha de acordo com as necessidades de cada utilizador.

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Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras

Este investimento pretende potenciar a capacidade operacional do Grupo Paulo Duarte junto do seu mais recente cliente, a cimenteira Secil, num acordo válido para os próximos cinco anos.

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O Grupo Paulo Duarte voltou a reforçar a sua frota com a aquisição de seis veículos autobetoneiras, num valor de cerca de 1,1 milhões de euros.

Este reforço vem no seguimento da estratégia de expansão e diversificação de negócios do grupo, sublinha em comunicado. Com uma forte aposta na qualidade e excelência, a empresa continua determinada a atender às crescentes exigências do setor logístico e de transportes, providenciando soluções adaptadas às necessidades específicas de cada cliente, acrescenta.

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CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos

As vindimas na Região Demarcada de Lisboa entram em fase de cruzeiro, com a maioria das adegas já em plena laboração.

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Os primeiros dados da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) confirmam uma redução da produção em 2024, mais acentuada do que os 15% inicialmente previstos, chegando em muitos casos a 40%.

“A entrada em produção das novas vinhas plantadas nos últimos anos não será suficiente para contrariar este cenário de quebra, sendo que as condições climatéricas das próximas três semanas serão decisivas para o desfecho do ano vitivinícola”, revela Francisco Toscano Rico, presidente da CVR Lisboa.

Francisco Toscano Rico acrescenta que esta é uma vindima em que “o grau de profissionalismo e a capacidade de intervenção dos viticultores vai fazer toda a diferença. Quem tratou preventivamente, entrando na vinha no momento certo, não tem perdas tão acentuadas na produção e tem qualidade na vinha, comprovada no momento da entrega das uvas nas adegas”.

Nesta vindima espera-se um aumento significativo da produção do vinho ´Leve Lisboa´, característico por apresentar uma menor graduação alcoólica e boa acidez, que confere frescura. “Este aumento está em linha com as novas tendências de consumo, bem patente no crescimento extraordinário, de cerca de 80%, das vendas do vinho ‘Leve Lisboa’ nos primeiros oito meses deste ano”, refere ainda.

Mais vendas

As vendas totais dos Vinhos de Lisboa registaram, até ao passado mês de agosto, um novo recorde absoluto, com a venda de cerca de 50 milhões de garrafas durante os primeiros oito meses de 2024, mais dois milhões do que no período homólogo, o que representa um crescimento de 4% face a 2023, alavancado pelo aumento nas vendas dos vinhos brancos e rosés e dos vinhos ‘Leve Lisboa’.

A Região Demarcada de Lisboa, que engloba nove denominações de origem – Carcavelos, Colares, Bucelas, Arruda, Alenquer, Torres Vedras, Lourinhã, Óbidos, Encostas d’Aire e Sub-região Medieval D’Ourém -, tem o mercado nacional como um dos principais mercados de consumo, representando já quase 20% do total de vendas. A exportação está próxima dos 80%, repartidos por cerca de 100 países, liderados pelos Estados Unidos da América, Reino Unido, Brasil, Canadá, países escandinavos, Alemanha e Polónia.

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Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre

O Mira Maia Shopping vai ter novas lojas e realizar várias remodelações que pretendem melhorar a experiência de todos os visitantes e tornar o centro comercial mais funcional.

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O centro comercial integrante do Grupo Névoa refere que no que diz respeito às novas aberturas, a loja de produtos para animais de estimação Tiendanimal substituirá a atual Pet Outlet, com um espaço renovado e expandido, abrangendo uma área total de 342 m2, para melhorar a exposição e a variedade dos produtos. O centro comercial também trará novidades no setor automóvel com a abertura do Studio Auto, realizada no passado dia 16 de setembro, dedicado à lavagem e tratamento automóvel, que funcionará no piso -1.

Em relação às remodelações, a MO está a realizar um conjunto de obras para melhorar o seu espaço, e a loja de roupa feminina Trucco mudou no passado dia 6 de setembro de localização dentro do centro, para o piso 0, com o objetivo de oferecer uma experiência melhorada aos seus clientes.

Em outubro, o centro comercial contará também com a abertura da ourivesaria D’oro Jóias, que oferecerá uma variedade diversificada de peças de joalharia e relojoaria de luxo.

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