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Máquina que permite personalizar água Sodastream chega a Portugal

Preparar bebidas em casa ficou agora mais simples com a entrada no mercado nacional da Sodastream. A máquina oferece uma seleção variada de sabores para adicionar à agua, podendo-se juntar apenas frutas para personalização da água ou preparação de “cocktails”

Ana Catarina Monteiro
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Máquina que permite personalizar água Sodastream chega a Portugal

Preparar bebidas em casa ficou agora mais simples com a entrada no mercado nacional da Sodastream. A máquina oferece uma seleção variada de sabores para adicionar à agua, podendo-se juntar apenas frutas para personalização da água ou preparação de “cocktails”

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Preparar bebidas em casa ficou agora mais simples com a entrada no mercado nacional da Sodastream. A máquina oferece uma seleção variada de sabores para adicionar à agua, podendo-se juntar apenas frutas para personalização da água ou preparação de “cocktails”.

O equipamento, à venda em mais de 70 mil pontos de venda em 45 países, pretende revolucionar sobretudo o consumo de água, permitindo aos consumidores personalizar “em poucos segundos” água da torneira ou engarrafada, transformado-a em água gaseificada ou adicionando-lhe sabores.

“Queremos entrar nos hábitos do dia-a-dia dos portugueses, oferecendo-lhes uma alternativa aos refrigerantes, mais saudável, e uma variação à simples água da torneira. Com uma vasta gama de sabores e diferentes receitas, a Sodastream quer oferecer aos consumidores a capacidade de fazer bebidas melhores, de forma simples, criativa e personalizável ao gosto de cada um”, diz Ricardo Paiva, responsável da empresa que representa a marca em Portugal.

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Sabe bem neste verão: as sugestões de Joana Santiago, produtora da Quinta de Santiago

Joana Santiago sugere vinhos cheios de frescura e boa acidez, sejam eles brancos, tintos ou rosés. Para a produtora da Quinta de Santiago os vinhos da Região dos Vinhos Verdes encaixam-se na perfeição neste perfil.

“As melhores ofertas para esta estação são vinhos cheios de frescura e boa acidez, sejam eles brancos, tintos ou rosés, sejam mais leves para disfrutar de um copo de vinho numa esplanada ou acompanhar uma salada ou mais complexos e estruturados para longas conversas de verão à mesa” refere Joana Santiago, produtora da Quinta de Santiago.

Joana Santiago não tem dúvidas: “os Vinhos da Região dos Vinhos Verdes encaixam-se na perfeição neste perfil. Vinhos com notas salinas e mais minerais que casam na perfeição com peixe e marisco do nosso mar são também excelentes ofertas para o Verão”.

A Quinta de Santiago “foca-se na produção de vinhos autênticos, onde impera a frescura e salinidade, a bonita acidez da Sub-Região de Monção e Melgaço e por natureza o verão será a melhor fase do ano para a sua venda”, conclui o rosto deste projeto familiar que uniu as 3 gerações da família Santiago.

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Pingo Doce oferece bibliotecas às alas pediátricas dos hospitais de Portugal

Cada biblioteca terá livros infantis editados em exclusivo para o Pingo Doce, e cada ala pediátrica receberá várias casinhas bibliotecas, com 30 livros cada.

O Pingo Doce vai oferecer bibliotecas com livros infantis aos hospitais pediátricos e alas pediátricas com internamento dos hospitais de todo o país, numa ação “que procura aproximar as crianças dos livros e insere-se num dos eixos de responsabilidade social” da empresa, explica a insígnia de retalho do Grupo Jerónimo Martins.

Cada biblioteca estará equipada com livros infantis editados em exclusivo para o Pingo Doce, direcionados para idades compreendidas entre os dois e os 12 anos, e o terá o formato de casinhas tipicamente portuguesas. Cada ala pediátrica receberá várias casinhas bibliotecas, com 30 livros cada, consoante a dimensão dos serviços de internamente de pediatria.

Entre as obras infantojuvenis exclusivas da insígnia estão alguns livros vencedores do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, como ‘O Livro que não sabia o que queria ser’, de Márcio Martins e de Cláudia H. Abrantes, e o ‘Avó Minguante’ de Daniela Leitão e de Catarina Silva, além de outros títulos lançados pelo Pingo Doce, como ‘O Incrível Livro dos Porquês’, ‘O Leão da Biblioteca’ ou o ‘Capuchinho Vermelho’ da Coleção Histórias de Encantar.

“Conscientes da importância da leitura na infância, é para nós muito gratificante contribuir para que as crianças em contexto hospitalar possam manter os seus hábitos de leitura e tudo de bom que a leitura lhes pode proporcionar. Acreditamos que a recriação destes simbólicos ‘Bairros de Leitura’ – formados pelas bibliotecas em forma de casinhas, que entregaremos aos hospitais pediátricos de todo o país – representarão mais do que os livros e as histórias que carregam”, destaca Filipa Pimentel, diretora de Sustentabilidade e Impacto Local do Pingo Doce.

Contamos que sejam também uma nova fonte de alegria e companhia para as crianças em internamento. O Pingo Doce está próximo das famílias portuguesas em todos os momentos. Este é, sem dúvida, mais um”, acrescenta.

A empresa promove o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, que este ano assinala a sua 11ª edição, com o intuito de incentivar a criatividade literária e artística, premiando obras originais que ajudem a promover o gosto dos mais novos pela leitura.

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Adega de Monção espera “uma ótima produção vitivinícola” este ano

A Adega de Monção perspetiva “uma ótima produção vitivinícola”, como resultado da maturação e qualidade da uva nas vindimas de 2024

A Adega Cooperativa Regional de Monção já começou a receber as uvas dos seus associados.

“Já começaram as entregas de uva na Adega de Monção no âmbito da campanha das vindimas de 2024, que decorre de 5 a 24 deste mês, feitas por 26 profissionais que fazem da vindima uma arte, 13 em Monção, 13 em Melgaço, a cujo trabalho se junta o das três dezenas de colaboradores da Adega de Monção, totalizando mais de meia centena de pessoas envolvidas no processo das vindimas de 2024”, destaca a Adega de Monção num comunicado.

Além destes, são centenas os sócios e familiares que se juntam a este trabalho no território de Monção e Melgaço.

As primeiras uvas a chegar à Adega de Monção foram das castas Alvarinho e Trajadura mas, nas próximas semanas vai receber, das mãos dos produtores, mais uvas destas castas e de Alvarinho e Tinto.

As vindimas fazem-se e simultâneo em ambos os polos da Adega, Monção e Melgaço, mas em dias separados consoante conforme sejam Trajadura, Alvarinho ou Tinto, “para que possam ter a dedicação que cada conjunto vindimado merece”, sublinha a Cooperativa.

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Interhigiene investe três milhões de euros na automatização da sua linha de produção e embalamento

Com este investimento, a Interhigiene passa a poder operar em regime contínuo, 24 horas por dia, sete dias por semana. Inicialmente, a nova linha funcionará em dois turnos consecutivos, das 6 às 22 horas, permitindo, desde já, um aumento significativo da sua capacidade produtiva diária, avança a empresa de Guimarães.

A Interhigiene dá mais um passo significativo na modernização das suas operações com o lançamento do projeto “Robótica Interhigiene 4.0.” Segundo a empresa portuguesa, este investimento, de cerca de três milhões de euros, tem como objetivo otimizar os processos produtivos do grupo, especialmente na sua fase final de produção, com a introdução de seis Linhas Automáticas de Encaixotamento e Paletização.

Além de um salto em eficiência operacional, a concretização deste projeto permitirá um aumento significativo na velocidade de produção e uma redução dos tempos de ciclo, agilizando todo o processo de encaixotamento e paletização, até agora realizados manualmente, acrescenta em comunicado.

A automatização das linhas também trará melhorias em termos de precisão e qualidade, reduzindo perdas e diminuindo os custos operacionais associados a produtos danificados.

Para além dos ganhos imediatos, o projeto “Robótica Interhigiene 4.0” abre portas a novas oportunidades de crescimento e inovação, posicionando a empresa, sediada em Guimarães, na vanguarda da competitividade industrial. Este avanço não só impulsiona a capacidade produtiva da Interhigiene, como também reafirma o seu compromisso contínuo com a excelência e a inovação, refere ainda.

 

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Roady abre um novo centro auto em Estarreja

O novo centro auto do Roady em Estarreja será o 37º ponto de venda da marca no país.

O novo espaço da insígnia automóvel do Grupo os Mosqueteiros e representa um investimento aproximado de 1.2 milhões de euros e irá gerar oito novos postos de trabalho, informa.

Com 640 m2, o centro auto de Estarreja está localizado junto ao Bricomarché e oferece uma gama de serviços de oficina para a manutenção, equipamento e reparação de automóveis, desde os modelos a combustão a elétricos ou híbridos. O espaço do Roady inclui também uma loja com “mais de quatro mil produtos das principais marcas do mercado”.

Com esta abertura, a marca, presente em Portugal desde 1998, reforça a sua rede em Portugal, alcançando agora 37 pontos de venda.

“Estamos muito entusiasmados com a abertura da nova loja Roady em Estarreja”, afirmou Diana Oliveira, proprietária da nova loja. “Acreditamos que a nossa presença contribuirá para a criação de empregos e para o fortalecimento do comércio local”, acrescentou.

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Porbatata promove evento sobre a produção da batata em Portugal

Com o lema ‘Batata de Portugal: Cultivar Conhecimento, Colher Futuro’, o enconrto vai realizar-se a 24 de setembro, na Sertã.

Com o tema ‘Batata de Portugal: Cultivar Conhecimento, Colher Futuro’, a iniciativa é organizada pela Porbatata – Associação da Batata de Portugal em colaboração com a Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, e ocorrerá nas instalações da Pinhal Maior, na Sertã.

O objetivo é “fomentar o conhecimento e a discussão sobre a produção da batata em Portugal, abordando tanto a sua importância a nível nacional como as oportunidades no contexto local”, informa a Porbatata.

Almerinda Belchior, representante da Eurobatata e membro do Conselho Técnico Consultivo da Porbatata, e Rosa Guilherme, chefe de divisão da Divisão de Inovação e Apoio à Produção Agroalimentar da CCDR Centro são duas as oradoras confirmadas

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas através do seguinte link para inscrições.

“Este evento representa uma oportunidade valiosa para produtores, técnicos e todos os interessados no setor da batata trocarem conhecimentos e estabelecerem contatos que possam contribuir para o futuro da produção de batata em Portugal”, sublinha a Porbatata.

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Sabe bem neste verão: as sugestões de Miguel Mendes, CEO da Parras Wines

Miguel Mendes, CEO da Parras Wines, destaca o Roseta e o Namorico, ambos vinhos frescos para consumo diário. Mas não esquece o o Pêra Doce Premium branco, produzido apenas com a casta Antão Vaz, reconhecida pela sua frescura.

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Na Parras Wines, “temos vindo a apostar em dois segmentos chave para esta altura do ano: vinhos brancos e rosés de baixa graduação alcoólica, bem como vinhos brancos monovarietais, com resultados excelentes desde os seus lançamentos no início deste verão”, refere Miguel Mendes, CEO da Parras Wines.

Entre os vinhos de baixa graduação alcoólica, destaca o Roseta, um vinho rosé à venda, exclusivamente, nas lojas Continente, e o Namorico, um vinho branco disponível apenas nas lojas Lidl. “Ambos são vinhos frescos para consumo diário, perfeitos para acompanhar pratos típicos de verão como peixe grelhado, saladas, mariscos, sushi ou, simplesmente, uma boa conversa entre amigos”, sublinha.

No segmento de vinhos monovarietais, Miguel Mendes avança que a grande aposta deste ano foi o Pêra Doce Premium branco, produzido apenas com a casta Antão Vaz, reconhecida pela sua frescura. “Este vinho está disponível, em exclusivo, nas lojas Continente e, por ser mais complexo, é ideal para acompanhar uma tábua de queijos ou peixe assado no forno”, sugere.

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Sabe bem neste verão: as sugestões de Carlos Codesso, produtor da Dona Paterna

Carlos Codesso apresenta as suas sugestões para os dias mais quentes.

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A primeira recai no Espumante Rosé. “Um vinho que resulta da combinação harmoniosa das castas Brancelho, Pedral, Vinhão e Alvarinho. De sabor frutado, elegante e harmonioso, apresenta-se como um néctar leve e fresco, ideal como aperitivo ou para acompanhar mariscos ou pratos de peixe e que deve ser bebido entre 6-8ºC, sendo uma excelente opção para celebrações e eventos ao ar livre” apresenta.

Carlos Codesso sugere também o Alvarinho Dona Paterna. “É um clássico. Um néctar cheio de delicadeza, frescura e mineralidade, com fruta branca delicada, citrinos, tons salinos e flores. Ideal como aperitivo ou para acompanhar mariscos, pratos de peixe ou pratos de carnes de aves e deve ser bebido entre 10-11ºC”, diz.

O produtor da marca de vinhos de Melgaço sugere ainda outros dois vinhos de “excelência muito procurados nesta altura”: o Alvarinho Trajadura e o Rosé Dona Paterna. “O vinho Alvarinho Trajadura Dona Paterna resulta da combinação harmoniosa da casta Alvarinho com a casta Trajadura. Apresenta uma cor amarela citrina, aroma elegante e mineral e delicado paladar. Néctar ideal como aperitivo ou para acompanhar mariscos, pratos de peixe ou pratos de carnes de aves. Deve ser bebido entre 8-9ºC. O Rosé Dona Paterna resulta da combinação harmoniosa das castas Brancelho, Pedral e Vinhão. Um néctar leve e refrescante, ideal como aperitivo ou para acompanhar mariscos ou pratos de peixe. Deve ser bebido entre 8-12ºC”, conclui.

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Abertas inscrições para programa de formação “Saber Servir, Vender Melhor” do IVDP

Estão abertas as inscrições para a edição de 2024 do programa de formação “Saber Servir, Vender Melhor” do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP, IP). Este […]

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Estão abertas as inscrições para a edição de 2024 do programa de formação “Saber Servir, Vender Melhor” do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP, IP).

Este programa formativo, que se realizará entre outubro e novembro, vai percorrer o país de norte a sul, com mais de 30 sessões previstas em regiões como o Grande Porto, a Região Demarcada do Douro, Coimbra, Aveiro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, abrangendo mais de 400 participantes.

Lançado pelo IVDP, IP em 2012, a formação “Saber Servir, Vender Melhor” já qualificou cerca de 3000  profissionais do setor HORECA, tanto atuais como futuros, com os conhecimentos específicos para um serviço de excelência do vinho do Porto, promovendo um consumo responsável e consciente.

As sessões de formação, ministradas por Certified Port Educators, formadores certificados pelo IVDP, IP, oferecem uma experiência completa e estruturada. Cada sessão divide-se em dois módulos: o primeiro, teórico, aborda a história, a produção e as melhores práticas de consumo do vinho do Porto, incluindo a temperatura de serviço e a escolha dos copos adequados. O segundo módulo, prático, permite aos participantes provar diferentes estilos de vinho do Porto e explorar possíveis harmonizações gastronómicas, demonstrando a versatilidade deste vinho na gastronomia.

Os participantes que concluírem com êxito a formação recebem um certificado digital de participação, emitido pelo IVDP, IP, que atesta o seu compromisso em aperfeiçoar as suas competências e conhecimento sobre o vinho do Porto.

“Ao longo da última década, esta iniciativa tem contribuído para elevar os padrões de serviço e atendimento, proporcionando uma experiência mais enriquecedora para os apreciadores deste vinho icónico. O IVDP, IP continua comprometido nesta missão de promover a excelência no serviço e consumo responsável de Porto”, sublinha Gilberto Igrejas, presidente do IVDP, IP.

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InPost regista 612 milhões de euros de receitas no segundo trimestre

O Grupo InPost, anunciou um “aumento significativo das vendas, da rentabilidade e do fluxo de caixa livre” e a expansão da sua rede de lockers nos principais mercados, incluindo Portugal.

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O volume de encomendas do grupo atingiu 264,4 milhões, o que representa um aumento de 23% em relação ao ano anterior, informa a InPost. A Polónia e os mercados internacionais da InPost contribuíram para este crescimento, com melhorias anuais de 20% e 29%, respetivamente.

Em relação às receitas, o Grupo atingiu 612.190.193 euros no segundo trimestre do ano o que significou uma melhoria de 22,5% face ao período homólogo. Os melhores desempenhos foram observados na Polónia e no Reino Unido, bem como no segmento B2C nos mercados da Mondial Relay.

O primeiro semestre de 2024 destacou-se por um fluxo de caixa livre (FCF) positivo de 85.728.707 a nível do Grupo. Na Polónia, o FCF ascendeu a 145.500.683 euros o mesmo período, um desempenho que permitiu “financiar a rápida expansão do grupo no resto da Europa”, destaca a InPost.

No segmento do Reino Unido e Itália, a InPost entregou 29,1 milhões de encomendas no segundo trimestre de 2024 (+119% interanual), com os dois mercados a registarem outro trimestre lucrativo ao nível do EBITDA ajustado. Para o segmento total, o EBITDA ajustado atingiu 7.422.162 euros no segundo trimestre de 2024, em comparação com uma perda de 5.601.625 euros um ano antes.

Já em relação ao terceiro trimestre de 2024, a InPost aponta um crescimento contínuo do volume de cerca de 20% a nível do grupo, “com o volume na Polónia a crescer a uma taxa média a elevada e o volume internacional total a crescer a uma taxa semelhante à do segundo trimestre de 2024”.

“No segundo trimestre de 2024, apresentámos mais um conjunto de resultados operacionais e financeiros sólidos. Ao nível do grupo, voltámos a registar fortes volumes, receitas e ganhos acima do mercado. Estamos a acelerar a expansão da nossa rede de pontos pack. No último trimestre, estabelecemos um novo recorde de instalação de lockers, com 3.000 novos cacifos”, destaca Rafał Brzoska, fundador e CEO do Grupo InPost.

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