Portuguesa Wine With Spirit recorre ao “crowdfunding” para alargar loja online de vinhos Lyfetaste na Europa
A produtora vinícola nacional Wine With Sprit decidiu recorrer à plataforma europeia de “equity crowdfunding” Seedrs de forma a conseguir investimento para alargar a loja online Lyfetaste a toda a União Europeia
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A produtora vinícola nacional Wine With Sprit decidiu recorrer à plataforma europeia de “equity crowdfunding” Seedrs de forma a conseguir investimento para alargar a loja online Lyfetaste a toda a União Europeia.
A produtora de vinhos como Bastardô, Dine With Me Tonight, Basta! ou Carpe Noctem Voyeur lançou-se numa operação de venda de ações em “equity crowdfunding” com o objetivo de angariar financiamento por parte de investidores internacionais para fortalecer o seu recente projeto de negócio online Lyfetaste – rede alternativa aos canais tradicionais de distribuição de vinho, que funciona através da afiliação de revendedores.
Através da Seedrs, a empresa nacional avaliada em mais de 7 milhões de euros colocou no mercado 5,37% do seu capital, procurando um investimento acima dos 463 mil euros. Até ao momento, 22% do objetivo foi conseguido. O valor angariado será “integralmente utilizado em investimentos tecnológicos para robustecer a plataforma e para a sua expansão, numa primeira fase, na União Europeia”, explica em comunicado a produtora vinícola.
A loja Lyfetaste permite a revenda direta em “network” de vinhos, iguarias gourmet, cabazes e outros produtos. O sistema funciona por afiliação e tem por base “um plano de compensação e de progressão com sistema de bónus compartilhado”. Os revendedores, franchisados ou distribuidores podem-se afiliar na plataforma por valores que vão dos 75 aos 3500 euros. A plataforma foi lançada no início deste ano numa fase de pré-lançamento durante a qual foram conseguidas 900 inscrições.
Prevendo que o número de registos na plataforma “aumente até ao final de 2016 e no próximo ano”, o CEO e fundador da Wine With Spirit em 2011, João Pedro Montes, considera que “o modelo de financiamento através do ‘equity crowdfunding’ permite chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, tanto a nível particular como junto dos grandes investidores institucionais de ‘venture capital’”.
Até ao momento, a plataforma já recebeu financiamento de investidores institucionais como Leo Biagini, Financial Advisor da Morgan Stanley Private Wealth Management em Nova Iorque, David Lopes, Administrador Executivo e Director-Geral da Fundação Francisco Manuel dos Santos e ex-Presidente da Daymon Worldwide, João André de Barros Teixeira, Directos-Geral de Inovação na Bundaberg Brewed Drinks e ex-Presidente da Coca-Cola para a Europa de Leste e Luís Cervantes, Administrador Executivo da SABSEG Seguros.