Guloso lança Tomate Pelado Inteiro do Ribatejo em embalagem Tetra Recart
A portuguesa Guloso lançou o novo Tomate Pelado Inteiro produzido exclusivamente com tomate do Ribatejo e embalado com a mais recente inovação da Tetra Pak para alimentos sólidos
Ana Catarina Monteiro
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A portuguesa Guloso lançou o novo Tomate Pelado Inteiro produzido exclusivamente com tomate do Ribatejo e embalado com a mais recente inovação da Tetra Pak para alimentos sólidos.
A marca nacional tornou-se a primeira no mundo a embalar tomate pelado inteiro com recurso à Tetra Recart, a embalagem da produtora de origem sueca concebida para alimentos como vegetais, feijões, sopas, molhos ou produtos pré-preparados.
O sistema de embalagem de 390 gramas mantém sabor do produto durante “24 meses, sem utilização de conservantes, nem necessidade de refrigeração antes da abertura” e garante, ao mesmo tempo, uma redução das emissões de dióxido de carbono para a atmosfera em “entre 40% a 75%”, explica em comunicado a produtora de Benavente, distrito de Santarém.
Em 2015, a marca de produtos à base de tomate da Sugal já tinha lançado a variedade de tomate em pedaços na mesma embalagem, composta maioritariamente por cartão, certificado com o selo do FSC (Forest Stewardship Council), que garante que o material deriva de florestas geridas de forma responsável e de outras fontes controladas.
“O sistema Tetra Recart oferece ao segmento de tomate, convencionalmente fornecido em latas, todas as vantagens funcionais, logísticas e ambientais das embalagens de cartão obtendo vantagens na cadeia de abastecimento, no ponto de venda – mais 40% de produto no mesmo espaço quando comparado com lata de igual capacidade – e em casa do consumidor”, explica Nuno Saraiva, diretor de Marketing da Sugal, empresa responsável pela Guloso.