Fonte Nova cresce 20% em visitas após processo de revitalização
O centro comercial Fonte Nova, em Lisboa, fechou 2016 com “um crescimento de 10,4% no tráfego” de visitantes
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O centro comercial Fonte Nova, em Lisboa, fechou 2016 com “um crescimento de 10,4% no tráfego” de visitantes, anunciou em comunicado o espaço inaugurado em 1985.
O shopping de Benfica registou uma subida “acima dos 20%”, em termos de visitas, nos últimos cinco meses do ano transato. O período coincide com a conclusão do processo de revitalização do espaço, que representou um investimento de 2 milhões de euros. “Contámos ter o retorno do valor nos próximos cinco anos”, explicou em entrevista ao HIPERSUPER, em agosto do ano passado, Helda Silva, diretora do centro.
O processo de modernização veio trazer para o shopping um parque de estacionamento coberto e uma praça de restauração, além de novas insígnias, como a Well’s, Maxpay, Ingrediente Gourmet, A Padaria Portuguesa, Mr. Blue, Mr. Pizza e o ginásio Fitness Hut. Com 5 663,86 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), o centro dispõe agora de 70 lojas e uma taxa de ocupação de 99%. Por sua vez, o Pingo Doce ampliou a sua loja no Fonte Nova, tendo reaberto em maio deste ano com “cerca do triplo da área” (mil metros quadrados).
Para 2017, os objetivos passam pela “consolidação da estratégia adotada, mantendo a nossa matriz de centro de proximidade, assente na qualidade e com uma oferta estruturada e diversificada. Esperamos manter a tendência de conquista de novos clientes”, explica em comunicado a diretora.
Leia mais sobre o Fonte Nova: “Há um novo tipo de cliente que procura o centro comercial Fonte Nova” (premium)