Portuguesa Wine With Spirit angaria na Seedrs €450 mil junto de 115 investidores
O valor angariado na plataforma de “equity crowdfunding” destina-se à expansão da loja online da produtora, a Lyfetaste
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A empresa portuguesa de vinhos Wine With Spirit angariou 450 mil euros, junto de mais de 115 investidores, para expandir a sua plataforma de venda online na Europa.
A operação de angariação de fundos continua ativa para novos investimentos até à próxima sexta-feira (17 de fevereiro) mas consta já como a maior campanha de “equity crowdfunding” de uma empresa alimentar de fora do Reino Unido e a segunda maior em Portugal. A empresa recorreu no último ano ao “equity crowdfunding”, através da plataforma Seedrs, de forma a angariar fundos para alargar a loja online Lyfetaste. Avaliada em mais de sete milhões de euros, a produtora portuguesa colocou na plataforma de venda de ações 5,37% do seu capital.
Os 450 mil euros angariados até ao momento destinam-se integralmente a investimentos tecnológicos para robustecer a loja Lyfetaste, que se apresenta como uma alternativa aos canais tradicionais de distribuição de vinho, aliando o ecommerce e o marketing de afiliação. A respetiva rede de distribuição já ultrapassa neste momento os 1500 registos em toda a União Europeia.
“Juntamos até agora ao nosso projeto 115 novos acionistas que acreditam na inovação e na disrupção em setores tão tradicionais como o do vinho e nos vão acompanhar na expansão do negócio em todo o mundo. Até dia 17 de fevereiro contamos alargar ainda mais este grupo de investidores”, comenta João Pedro Montes, CEO e fundador da produtora.