Lucros da MAN crescem €100 milhões em 2016
A empresa destaca a atividade do mercado europeu de veículos comerciais, sobretudo em Itália e Polónia
Ana Catarina Monteiro
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
A marca de camiões MAN alcançou em 2016 um aumento de 100 milhões de euros no seu lucro operacional para os 204 milhões de euros (92 milhões de euros em 2015). Excluindo as despesas de reestruturação, o valor aumentou para mais de 400 milhões de euros, explica em comunicado a operadora de veículos, que atribui a performance positiva às melhorias efetuadas na divisão de Truck & Bus (Camião e Autocarro).
A receita da empresa, por sua vez, situou-se nos 13,6 mil milhões de euros em 2016, verificado uma ligeira descida face ao período homólogo (13,7 mil milhões de euros em 2015).
A empresa destaca a atividade do mercado europeu de veículos comerciais, que culminou num “significativo crescimento” desta área de negócio da MAN, sublinhando a “particular procura elevada” em países como Itália e Polónia. O Brasil, por outro lado, representa uma exceção, com o mercado a recuar.
Para 2017, a empresa prevê crescer “ligeiramente”, quer em receitas quer em lucros. Um dos objetivos passa por incrementar os ganhos da divisão de Diesel & Turbo em 450 milhões de euros.