Sical inaugura coffee shop “Origens” no Dolce Vita Tejo
A cadeia Origens da marca de café da Nestlé já se estende por cerca de 50 lojas de norte a sul do País
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A Sical vai inaugurar este sábado uma coffee shop no Dolce Vita Tejo. O espaço vem-se juntar à cadeia Origens, detida pela marca de café da Nestlé, que já se estende por cerca de 50 pontos de venda de norte a sul do País.
A abertura será assinalada com um “flash mob”, a decorrer pelas 14h30 e pelas 17h30 do dia 8 de abril, através do qual a marca vai invadir o Dolce Vita Tejo com os trajes, as cores, os movimentos e as sonoridades características da Baía, no Brasil, remetendo para a imagem da marca. Criada em 1947 como Sociedade Importadora de Cafés, pela mão de Vicente Peres, a marca de café de origem nacional foi adquirida pela Nestlé 40 anos após a sua fundação. Com a incorporação na multinacional suíça, a Sical adotou a imagem da baiana nas suas embalagens e alargou a variedade de cafés.
A acompanhar a inauguração serão oferecidos “vouchers” nas novas bebidas de café no novo espaço da marca.
Com a aposta na cadeia de restauração, a empresa pretende reforçar o seu posicionamento junto dos consumidores. De acordo com dados da Euromonitor International, apresentados durante o XI Encontro Nacional de Torrefatores, que decorreu a 14 de março, em Lisboa, o consumo nas casas especializadas em café (“special coffee shops”) cresceu 6% no último ano na Europa Ocidental, mostrando uma evolução acima da média mundial.