Visa traz para Europa concurso de inovação “Everywhere Initiative”
A Visa lançou pela primeira vez na Europa a Everywhere Initiative, concurso com o qual pretende incentivar a inovação associada aos pagamentos digitais
Ana Catarina Monteiro
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
A Visa lançou pela primeira vez na Europa a Everywhere Initiative, concurso que desafia startups e empresas a apresentarem projetos para a melhoria das comunidades locais e das experiências de viagem.
A competição Everywhere Initiative pretende incentivar a inovação associada aos pagamentos, à medida que o setor transita do tradicional para o digital. Foi lançada em 2015 nos Estados Unidos, tendo alargado à América do Norte, América Latina e Ásia. Agora, empreendedores de 19 mercados europeus, incluindo Portugal, passam também a ter a oportunidade de ganhar até 50 mil euros, através do apoio da Visa no seu desenvolvimento ou através de uma parceria comercial com as instituições financeiras clientes da empresa de pagamentos. Além disso, os vencedores do concurso terão a oportunidade de aceder às APIs da Visa, através da Plataforma de Desenvolvimento da empresa, e a mentores executivos e tecnólogos para ajudá-los a desenvolver as suas ideias. As candidaturas decorrem online entre 19 de abril a 17 de maio e devem responder aos desfios “Local Community” (como as tecnologias digitais de pagamento podem ajudar a criar produtos que liguem pessoas e melhorem as comunidades locais?), “Regional Intercity” (Como é que as tecnologias móveis e dispositivos conectados podem transformar as experiências de viagens interurbanas?) e “International Travel” (Como é que novos produtos e serviços, baseados em APIs da Visa, podem proporcionar uma experiência de viagem internacional mais dinâmica?).
Desde que foi lançada, em 2015, a Everywhere Initiative deu apoio a “quase 1 000 startups, as quais já conseguiram angariar 1,7 mil milhões de dólares em financiamento”, explica em comunicado a multinacional.