Olivier Establet, presidente da Chronopost Portugal
Lucro da Chronopost Portugal cresce 32% no primeiro trimestre
A filial lusa da Chronopost observa um aumento de 32% do resultado operacional (EBIT) entre janeiro e março
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
As vendas da Chronopost Portugal subiram 13% no primeiro trimestre de 2017 face ao período homólogo. A filial lusa da empresa francesa observa um aumento de 32% do resultado operacional (EBIT) entre janeiro e março.
No que à oferta diz respeito, o serviço rodoviário da transportadora para a Europa (Classic) regista um aumento de 28% da atividade e os negócios B2C (Business to Consumer) apresentam uma variação homóloga de 14% no mesmo período.
“Após registarmos o melhor ano de sempre, em 2016, é com muita satisfação que continuámos a crescer neste primeiro trimestre de 2017. Estes números permitem-nos continuar focados no nosso objetivo, que é a liderança do mercado até 2020”, revela em comunicado Olivier Establet, presidente da Chronopost Portugal.
As duas empresas do francês DPD Group instaladas no mercado nacional (Seur e Chronospost) esperam alcançar em 2017 vendas de 62,5 milhões de euros, após observarem um crescimento agregado de 12% nos primeiros três meses do ano. No último ano, as duas subsidiárias alcançaram um volume de negócios consolidado de 60 milhões de euros.