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Bruno Albuquerque, diretor de Marketing de Cervejas da Unicer

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Super Bock: 90 anos de história para contar

A cerveja Super Bock está a comemorar 90 anos de presença no mercado. São nove décadas de existência que se cruzam com a história de uma indústria com forte tradição no País, onde a marca lusa detém à data uma quota de mercado de 45,2%

Ana Catarina Monteiro

Bruno Albuquerque, diretor de Marketing de Cervejas da Unicer

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Super Bock: 90 anos de história para contar

A cerveja Super Bock está a comemorar 90 anos de presença no mercado. São nove décadas de existência que se cruzam com a história de uma indústria com forte tradição no País, onde a marca lusa detém à data uma quota de mercado de 45,2%

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Super Bock edição comemorativa 90 anos
A cerveja Super Bock está a comemorar 90 anos de presença no mercado. São nove décadas de existência que se cruzam com a história de uma indústria com forte tradição no País, onde a marca lusa detém à data uma quota de mercado de 45,2%.

Em outubro de 1927, a Companhia União Fabril Portuense (CUFP) dá a conhecer durante a Exposição Industrial Portuguesa, no Palácio de Cristal, no Porto, uma nova cerveja criada pelo mestre cervejeiro Alberto Marques Fonseca. A invenção é designada de Super Bock, uma vez que resulta do aperfeiçoamento das cervejas do tipo “bock”, criadas na Alemanha, as quais a companhia portuense produzia desde a sua fundação, em 1890, e que na altura estavam “em voga”. A inovação gerou sucesso na exposição e valeu até um “Grand Prix” à CUFP, que decide registar oficialmente e marca a 9 de novembro do mesmo ano.

90 anos volvidos, a CUFP extinguiu-se, dando lugar à Unicer, mas a Super Bock tornou-se uma das principais marcas de cerveja portuguesas. A bebida chega hoje a mais de 50 países e, em Portugal, detém uma quota de mercado de 45,2%, em valor, de acordo com dados da consultora Nielsen, pronunciados em entrevista ao HIPERSUPER por Bruno Albuquerque, diretor de Marketing de Cervejas da produtora de Leça do Balio.

Portugal continua a ser principal mercado

Bruno Albuquerque, diretor de Marketing de Cervejas da Unicer

Bruno Albuquerque, diretor de Marketing de Cervejas da Unicer

Para celebrar as nove décadas de existência, a Super Bock lançou uma cerveja comemorativa, em edição limitada, para a qual recuperou a garrafa usada na década de 60. A réplica remete simbolicamente para o período em que iniciou a internacionalização. “Uma das nossas primeiras experiências além-fronteiras foi no Japão, para onde ainda exportamos embora de momento não seja um mercado prioritário”, lembra o responsável. Com Portugal ainda a representar o País com mais peso nas vendas da marca – “acima de 50%”, a “China” é hoje o segundo mercado mais importante. Na Europa, destacam-se a “Suíça e a Espanha”.

Por canais de venda, é o Horeca que se apresenta como mais relevante para a marca, “pois tem vindo a beneficiar do crescimento do turismo em Portugal e do investimento que a Unicer tem feito para diversificar a oferta de cervejas, nomeadamente, através da introdução e inovações seletivas como a gama Super Bock Seleção 1927”, sustenta o diretor.  Para comemorar o aniversário no canal “off trade”, a empresa foi buscar os antigos camiões, que remontam também à década 60, durante a qual alargou a sua rede de distribuição a nível nacional.

“Vendas cresceram 3% no ano anterior”

A fábrica em Leça do Balio continua a ser o local exclusivo de produção da cerveja, cujas vendas cresceram no ano passado 3% em valor no mercado interno, revela Bruno Albuquerque sem indicar a faturação.

A campanha de comunicação, sob o mote “90 anos a fazer amigos”, também já arrancou. A marca decidiu recuperar alguns marcos da história de Portugal e do mundo mostrando que sempre esteve presente nos momentos de celebração dos consumidores. “Fazemos parte da vida social dos portugueses e pertencemos a uma categoria de produto bastante dinâmica que apresenta um contributo determinante para o desenvolvimento da economia nacional”, sublinha o diretor.

Super Bock
Consumo regressa à estabilidade

A cerveja é uma das bebidas preferidas dos portugueses e está associada a momentos de convívio. Depois de “nos últimos anos se ter assistido a uma queda do seu consumo, associada à crise financeira”, os dados de 2015 trouxeram mais “otimismo” para os cervejeiros lusos, que evidenciam um aumento de 0,3% em volume e de 3% em valor das vendas de cerveja em Portugal, de acordo com a consultora Nielsen.

“A realidade atual, em que convivem grandes, pequenas e microcervejeiras, traduz o futuro do setor em Portugal”, considera Bruno Albuquerque. “A diversidade de oferta e as boas práticas na produção valorizam o papel da cerveja e beneficiam quer os apreciadores, que encontram inovação e diferenciação, quer o desenvolvimento da economia portuguesa. A categoria tem mostrado uma enorme capacidade de resiliência”.

Inovação “constante” e comunicação “diferenciadora”

A inovação é “indissociável” do percurso da Super Bock. “Um dos melhores casos de sucesso” da empresa, destaca o responsável, passa pelo sistema “pull off”, de abertura fácil, que chegou ao mercado em 2010. “Na altura contava como uma tendência que entretanto se tornou realidade”. Já em 2003, o lançamento da variedade “Stout” veio “revolucionar o mercado nacional cervejeiro” e assinalou o “arranque definitivo de um programa de inovação constante e contínua” da marca. Logo no ano seguinte, “voltou a ser pioneira” com o lançamento da variedade “Green”, enveredando pelo universo das cervejas com sabor.

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A comunicação nos pontos de contacto e a forma de estar da marca é também um “fator de diferenciação e de envolvência com os consumidores”, lembra o diretor. “O movimento que criámos em 2015 para promover a amizade, através do slogan ‘Leva a Amizade a Sério’, que se materializou numa comunicação com sentido social ativo, é outro marco que permanecerá na nossa história”.

A aproximação da cerveja ao público é feita também pela via da música. Além de realizar desde 1995 o festival Super Bock Super Rock, a marca é presença habitual nos principais festivais de verão, em festividades locais, como as Festas de Lisboa ou as de Ponte de Lima, e nos estádios de futebol.

“Autenticidade, tradição e amizade”

Aqueles pontos de contacto vão ser durante este ano alvo de ações para assinalar a efeméride da marca, que vai também lançar um museu itinerante, para dar a conhecer a sua história, e realizar festas temáticas em pontos de venda e ruas do País. Outras atividades, inclusivamente no canal online, serão reveladas “a seu tempo”.

O objetivo da Unicer para este ano é manter o “foco na liderança do mercado de cervejas em Portugal” e, por outro lado, assegurar uma operação “sustentada” nos mercados internacionais onde atua com as suas marcas mais fortes, entre as quais a Super Bock. “A marca pode ser alavancada pela introdução de inovações seletivas, desde que com o investimento certo”.

A cerveja nacional vai continuar nos próximos dez anos a investir nos valores de “autenticidade, tradição e amizade”, de forma a ultrapassar a barreira dos 100 anos de história. “Foi através desta aposta que trilhámos este longo trajeto durante 90 anos e é assim que queremos continuar, indo muito além de um século de história. Porque o que é autêntico não muda”, reivindica o diretor de Marketing.

*Texto publicado originalmente na edição impressa de maio do HIPERSUPER.

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Salutem celebra 70 anos com nova identidade

Com o lema ‘Para a vida toda’, o novo logótipo da Salutem é baseado numa fonte da década de 50, data do nascimento da marca, acompanhado de uma linha, a linha do legado.

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A Salutem celebra este mês 70 anos, com o lançamento de uma nova identidade, “que reflete o orgulho no seu percurso e uma nova abordagem mais ajustada ao consumidor atual e aos desafios da sociedade moderna, democratizando o acesso a uma alimentação equilibrada”, apresenta a marca portuguesa de produtos saudáveis e dietéticos.

Com o lema ‘Para a vida toda’, o novo logótipo é baseado numa fonte da década de 50, data do nascimento da marca, acompanhado de uma linha, a linha do legado, “que representa o apoio da marca em todos e em qualquer momento, promovendo uma vida mais equilibrada”.

Esta nova aposta incorpora, ainda, a produção de embalagens mais ecológicas, com uma redução de 15% no uso de plástico em algumas das gamas.

“Este vai ser um dos momentos mais marcantes da marca. Sabemos que a alimentação é um dos pilares da longevidade e que existe uma grande pressão nas pessoas em relação à alimentação. O papel da Salutem vai ser determinante, pois tem como ambição ajudar, simplificar e retirar essa pressão. Há inclusivamente uma mudança do tom de voz da marca: leve e descontraído e com algum humor”, refere Catarina Batalha, diretora de marketing da Salutem.

Desde as suas primeiras farinhas à base de soja, a marca expandiu a variedade de opções alimentares, tendo atualmente cerca de 400 produtos no seu portefólio, produtos integrais, sem glúten, sem açúcar e biológicos. De entre estes, destacam-se as granolas e outros cereais, tortitas de milho e arroz sem glúten e outras bolachas, barras, chás, proteínas vegetais, sementes, farinhas, bem como vários ingredientes e suplementos.

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Faturação da ElPozo Alimentación cresce 8,5%

A El Pozo Alimentación, que celebra este ano o seu 70º aniversário, fechou o exercício de 2023 com uma faturação de 1.804,3 milhões de euros, um crescimento de 8,5% face […]

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A El Pozo Alimentación, que celebra este ano o seu 70º aniversário, fechou o exercício de 2023 com uma faturação de 1.804,3 milhões de euros, um crescimento de 8,5% face ao ano anterior. Esta evolução resulta do posicionamento de marca e da inovação em produtos de elevado valor acrescentado, refere a empresa em comunicado.

A El Pozo Alimentación refere que investiu 76,5 milhões de euros, tanto em ativos tangíveis quanto intangíveis e  tem concentrado os seus esforços na investigação, formação e desenvolvimento dos seus produtos e marca.
Segundo a empresa, entre os lançamentos mais importantes estão a linha +Proteínas ElPozo Bienstar, com produtos fatiados e semicozidos ricos em proteínas, um segmento em crescimento, a La Croquetería, uma gama de empanados gourmet e a marca ElPozo KING UPP,  anunciada como a proposta mais jovem e inovadora da empresa.

Renovação

A marca ElPozo renovou a sua imagem com o rebranding da sua linha mais artesanal, ElPozo 1954, incluindo um novo logótipo, designs, formatos e uma nova campanha de comunicação com a banda murciana Viva Suecia. A lista de embaixadores da empresa, que já incluía o tenista Carlos Alcaraz, foi ampliada com José Coronado para o Legado Ibérico e Olga Carmona para a ElPozo Bienstar.

A empresa, integrada na holding Grupo Fuertes,  lembra que realizou vários projetos de infraestruturas, entre os quais se destacam a implementação de uma unidade de biotecnologia, a construção de um parque fotovoltaico para autoconsumo elétrico e a criação de um novo centro de congelação de carne.

Exportação

A ElPozo, que encerrou o exercício de 2023 com uma equipa média de 5.159 pessoas, está presente em mais de 80 países e tem como objetivo continuar a aumentar a sua quota de exportações, consolidando a sua presença nas áreas geográficas com mais potencial, tendo alcançado este ano um volume de negócios no estrangeiro de cerca de 20 por cento da sua faturação.

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Douro Wine City celebra o melhor da região vinícola demarcada mais antiga do mundo

O melhor da região vai estar em prova no Douro Wine City até 10 de junho, no Auditório Municipal (AUDIR), no Peso da Régua. O evento, que celebra o vinho da região vinícola demarcada mais antiga do mundo, é organizado pelo município do Peso da Régua, com produção Essência Company.

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O melhor da região vai estar em prova no Douro Wine City até 10 de junho, no Auditório Municipal (AUDIR), no Peso da Régua. O evento, que celebra o vinho da região vinícola demarcada mais antiga do mundo, é organizado pelo município do Peso da Régua, com produção Essência Company.

O programa, que se iniciou esta sexta-feira, convida o público a participar em showcookings de conceituados chefes de cozinha, degustações, e a aprofundar conhecimentos nas ‘Conversas sobre o Vinho’, com Manuel Moreira, sommelier e crítico de vinhos, bem como nas provas de mais de uma centena de produtores de vinho e de produtos regionais presentes no evento.

Criando momentos de partilha e experiência, os diversos showcookings serão realizados nos dias 8, 9 e 10 de junho, às 19h, começando, no sábado, dia 8 de junho, com o chef André Carmo, restaurante Val Moreira, Hotel Vila Galé Douro Vineyards, secundado no dia 9 de junho por Maria do Céu, doceira da região e no dia 10 de junho, com a apresentação do chef Carlos Pires, da The Wine House, Quinta da Pacheca.

No sábado, 8 de junho, a primeira ‘Conversa sobre o Vinho’ mostrará como ‘Duas centenas de castas, algumas são o pilar dos mais prestigiados vinhos do Douro’, às 17h30, e na segunda conversa, às 19h, Manuel Moreira mostrará como ‘O Vinho do Porto Tawny, uma combinação de arte e sensibilidade à prova do tempo’.

No domingo, dia 9 de junho, o convite será ‘Se adora vinho e acha que não sabe provar? Não se acanhe e venha daí’, às 17h30, e o público será convidado por uma viagem na segunda Conversa sobre o Vinho ‘Montanha, vales, encostas, xisto, planaltos, tudo isto é Douro! Tudo isto é Terroir! Descubra alguns vinhos de terroir!’, às 19h.

No Dia de Portugal, segunda-feira, 10 de junho, a conversa gira em torno de ‘A altitude dos vinhos do Douro, descobrir o que os torna únicos’, às 17h30, e a segunda, às 19h, afirma que ‘Douro é origem de grandes vinhos! Os detalhes que fazem a diferença!’.

O evento é de entrada livre, com o horário da restauração e animação a funcionar entre as 16h e as 24h, já os expositores funcionarão entre as 16h e as 20h. A participação nas Conversas Sobre o Vinho e nos Showcooking têm lugares limitados, com inscrição no local.

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Panificadora Costa & Ferreira lança Pão de Forma de Milho com Grãos Germinados

A Panificadora Costa & Ferreira acaba de lançar o novo Pão de Forma de Milho com Grãos Germinados, de 530g que já está disponível nas lojas Pingo Doce. Rico em fibra […]

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A Panificadora Costa & Ferreira acaba de lançar o novo Pão de Forma de Milho com Grãos Germinados, de 530g que já está disponível nas lojas Pingo Doce.

Rico em fibra e, por isso, uma ótima opção para uma alimentação equilibrada, este novo pão é fabricado com ingredientes de alta qualidade, a partir de uma combinação de farinhas de milho, trigo e centeio. Tem um toque especial graças à adição de grãos germinados, que facilitam a digestão e são uma boa fonte de proteínas, vitaminas e minerais, apresenta a Panificadora Costa & Ferreira que amplia o seu portfólio de produtos, após o incêndio sofrido no início de abril que destruiu parte da fábrica, situada no Alto da Serra, em Rio Maior.

Em formato retangular e à semelhança dos outros produtos da produtora portuguesa, também esta novidade é produzida com matérias-primas nacionais e sem adição de corantes e conservantes, sendo 100% natural e clean label.

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Nobre lança Fatias Vegetarianas com sabor a Frango

A Nobre acaba de apresentar ao mercado uma nova aposta na gama Nobre Vegalia: as Fatias Vegetarianas com sabor a Frango são a mais recente novidade neste segmento e vêm […]

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A Nobre acaba de apresentar ao mercado uma nova aposta na gama Nobre Vegalia: as Fatias Vegetarianas com sabor a Frango são a mais recente novidade neste segmento e vêm reforçar a oferta de produtos para os consumidores que procuram ter uma alimentação diversificada.

Os portugueses têm assim uma nova alternativa deliciosa de origem vegetal com alto teor de proteína e de fibra. Uma opção que pode ser integrada em diferentes momentos e refeições, com todo o sabor a frango, mas com 0% de carne, sublinha a marca.

“Sabemos que há uma procura crescente pelos produtos com proteína de base vegetal, confirmando a preocupação dos portugueses com uma alimentação mais diversa e equilibrada. É por isso que, enquanto marca que procura estar nas mesas de todos os portugueses, vamos continuar a investir na inovação de forma a apresentar soluções que respondam às necessidades de todos. Continuamos empenhados em reforçar as nossas ofertas vegetarianas, mantendo a qualidade que nos distingue e o sabor que cativa os consumidores, desde sempre”, sublinha Lia Oliveira, diretora de marketing e comunicação externa da Nobre, em comunicado.

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Knorr com nova campanha

Cândido Costa é o protagonista da nova campanha da marca Knorr. O ex-internacional português estreia-se como cantor e cozinheiro com a ajuda do “caldinho”. “Knorr revê-se na atitude e letra […]

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Lulas Limpas Pescanova 450g numa embalagem “prática para as famílias”

A Pescanova apresenta as Lulas Limpas 450g numa embalagem “prática para as famílias portuguesas”. As lulas, pertencentes à família dos cefalópodes, são amplamente apreciadas na gastronomia portuguesa e oferecem inúmeras […]

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A Pescanova apresenta as Lulas Limpas 450g numa embalagem “prática para as famílias portuguesas”.

As lulas, pertencentes à família dos cefalópodes, são amplamente apreciadas na gastronomia portuguesa e oferecem inúmeras possibilidades culinárias, desde entradas a pratos principais.

As lulas limpas da Pescanova vêm limpas e prontas a cozinhar, embaladas a vácuo e ultracongeladas rapidamente. “Ricas em proteínas, minerais e vitaminas do complexo B”, as lulas limpas são apresentadas ainda como um produto “baixo em gordura, tornando-se uma excelente opção para quem procura manter uma dieta equilibrada e nutritiva”.

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ECO lança nova garrafa reutilizável de 0.65L

A ECO acaba de lançar a sua nova garrafa reutilizável de 0.65L. A cantora Carolina Deslandes foi escolhida para dar a conhecer esta novidade fazendo, não o seu unboxing, mas sim […]

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tagseco

A ECO acaba de lançar a sua nova garrafa reutilizável de 0.65L.

A cantora Carolina Deslandes foi escolhida para dar a conhecer esta novidade fazendo, não o seu unboxing, mas sim o seu unbottling. De uma forma divertida e descontraída, apresenta todos os formatos – do garrafão de 6L, às garrafas de 3L e de 1.5L – até chegar à nova garrafa de 0.65L, “mais pequena e prática para levar para todo o lado e, porque é reutilizável e enchida nas Fontes ECO, mais leve para o Planeta”.

A nova garrafa reutilizável ECO veio reforçar o portefólio da marca, no seguimento de vários pedidos de clientes por um formato mais pequeno e fácil de transportar, acrescenta a marca.

 

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Plataforma da Central de Cervejas utiliza IA para atender clientes 24 horas por dia

A Novadis, empresa de comercialização e distribuição da Central de Cervejas e Bebidas (SCC), acaba de disponibilizar para todos os seus clientes em Portugal o eazle, um portal e app de e-commerce B2B com recurso a inteligência artificial,

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A Novadis, empresa de comercialização e distribuição da Central de Cervejas e Bebidas (SCC), acaba de disponibilizar aos seus clientes em Portugal o eazle, um portal e app de e-commerce B2B com recurso a inteligência artificial, que possibilita aos clientes do canal horeca, o acesso a diversos serviços e funcionalidades 24h/7dias.

Desenvolvido pelo grupo Heineken, do qual a Central de Cervejas faz parte, o eazle “tem foco na digitalização na interação com os clientes e recorre à inteligência artificial para facilitar o seu quotidiano, melhorando a eficiência operacional”, explica a SCC. O eazle é já uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo e tem como objetivo elevar a experiência de compra dos clientes e aumentar a competitividade no mercado.

Iniciado em 2023, o projeto da plataforma já alcançou “mais de 12.000 clientes do horeca em Portugal, com as vendas online a representarem mais de metade da faturação total da Novadis”, informa a SCC, acrescentando que a meta para 2024 é aumentar o número de clientes com acesso a este novo canal.

Obter informação sobre o negócio, de forma imediata e autónoma, ter acesso ao portfólio atualizado de marcas e produtos, colocar e acompanhar encomendas, consultar preços, promoções e a conta corrente são algumas das funcionalidades que a nova plataforma oferece, 24h por dia, sete dias por semana, no portal ou através da app.

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FMCG

Nivea reforça compromisso com a sustentabilidade

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, a Nivea fortalece o seu compromisso com a preservação ambiental e a responsabilidade social. Em 2024, a marca recriou a icónica lata azul […]

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No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, a Nivea fortalece o seu compromisso com a preservação ambiental e a responsabilidade social.

Em 2024, a marca recriou a icónica lata azul de Nivea Creme, tornando-a numa embalagem mais sustentável. Composta por 80% de alumínio reciclado, a nova embalagem representa um marco na jornada sustentável NIVEA.

A marca da Beiersdorf  também reconhece a importância de proteger os oceanos. Todos os protetores solares têm uma fórmula que respeita os oceanos, livre de Filtros UV Octinoxate, Oxybenzone e Octocrylene.

Desde 2020, a Beiersdorf comprometeu-se a reduzir as emissões de CO2 em 30% até 2025, já tendo alcançado uma redução de 17% até o final de 2022. Essa redução foi obtida através de colaborações com fornecedores e melhorias em fórmulas e embalagens de produtos.

Care Beyond Skin Day reforça compromisso

Em 2023, a Beiersdorf reforçou o compromisso a sustentabilidade a partir da inauguração do Care Beyond Skin Day. Este projeto representa um dia de voluntariado global, com a finalidade de promover o compromisso de agenda de sustentabilidade da empresa a nível social e ambiental.

Ao longo do dia, mais de 20 mil colaboradores, situados em qualquer parte do mundo, participaram em atividades voluntárias, em parceria com organizações não governamentais locais.
Em Portugal, a Beiersdorf promoveu uma ação de voluntariado de limpeza de praias na Lagoa de Óbidos, com o apoio da Ocean Patrol, uma iniciativa que envolveu um total de 65 colaboradores e a recolha de 104 kg de lixo.

O compromisso da empresa com a sustentabilidade foi reconhecido pelo Carbon Disclosure Project (CDP) com a classificação “Triplo-A”, devido ao esforço e apoio na proteção do clima, água e florestas, sendo uma das 13 empresas no mundo a receber essa distinção em 2023.

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