Essity é a nova dona das marcas TENA, Colhogar e Demak’up
A divisão da SCA em duas empresas independentes ficou concluída no passado dia 15 de junho com a entrada da Essity em bolsa
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A divisão da SCA, dona das marcas TENA, Colhogar e Demak’up, em duas empresas independentes ficou concluída no passado dia 15 de junho com a entrada da Essity, divisão que emergiu para o negócio de higiene e saúde, em bolsa (Nasdaq de Estocolmo).
A produtora SCA quis separar os negócios de higiene e saúde das suas operações florestais, tendo criado a nova empresa Essity. No entanto, os nomes das marcas “vão manter-se, bem como a equipa de vendas, o serviço de apoio ao cliente e a assistência local”, garante em comunicado a empresa.
Magnus Groth, que exercia o cargo de presidente e CEO (Chief Executive Officer) da empresa sueca antes da divisão assume as mesmas funções dentro da Essity. Em 2016, o negócio de higiene pesou cerca de 86% do volume de vendas da empresa, enquanto os produtos florestais contabilizaram 14% do total. “As sinergias entre as duas operações diminuíram ao longo dos anos”, explica em comunicado a SCA.
A SCA foi fundada em 1929 na Suécia como empresa ligada a produtos florestais, tendo diversificado a operação a outras atividades ao longo dos anos, como a produção de produtos de papel e de cuidado pessoal, entre outros. Hoje, vende para 150 países. Para o negócio de produtos florestais, o grupo detém 2,6 milhões de hectares de floresta no norte da Suécia, uma área que corresponde a cerca de 5% do território daquele País nórdico.