Visa investe em soluções de pagamento online da Klarna
As soluções da Klarna servem atualmente cerca de 60 milhões de consumidores e 70 mil retalhistas na Europa
Ana Catarina Monteiro
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
A Visa estabeleceu um acordo de investimento com a Klarna para criar novas soluções de pagamento online.
O investimento da Visa permite à Klarna fomentar a sua atividade de desenvolvimento de soluções de pagamento digital. As soluções da empresa servem atualmente cerca de 60 milhões de consumidores e 70 mil retalhistas na Europa.
“A Klarna desenvolve produtos que abordam as mudanças das preferências dos consumidores, dando-lhes flexibilidade na experiência” de compra e “é uma das empresas europeias de pagamentos online com maior crescimento”, explica em comunicado a Visa.
“Estamos entusiasmados com as possibilidades que podemos criar juntos”, afirma Sebastian Seimiatowski, diretor Executivo e co-fundador da Klarna, que pretende, assim, “fortalecer a presença online e aumentar o portefólio de produtos, alavancando os ativos combinados”.
Num momento em que o comércio online está a crescer na Europa, à boleia dos dispositivos conectados e mobile, a Visa “está empenhada em criar parcerias com a nova geração de prestadores de serviços de pagamento para permitir um ecommerce seguro aos consumidores na Europa”, dá conta, por sua vez, Jim McCarthy, vice-presidente Executivo de Inovação e Parcerias Estratégicas da gigante do setor de pagamentos.
De acordo com a Forrester, o ecommerce deve crescer para uma representação de 12% do comércio na Europa até 2021, prevendo-se um aumento anual das vendas online de 12% nos próximos cinco anos.