Temperos portugueses da Paladin conquistam retalho da Coreia do Sul
A marca detida pela produtora Mendes Gonçalves espera superar em três anos vendas de 300 mil euros neste nove mercado
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Ana Catarina Monteiro
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Os temperos portugueses da Paladin acabam de chegar ao retalho da Coreia do Sul. A marca detida pela produtora Mendes Gonçalves espera superar em três anos vendas de 300 mil euros neste nove mercado.
A entrada na Coreia do Sul dá-se através da parceria com o distribuidor Seoyung e&t, que fará os produtos da marca lusa chegar, entre outros pontos de venda, aos lineares da cadeia de hipermercados Lotte, a maior do mercado sul-coreano, segundo a produtora da Golegã.
São 16 os produtos da Paladin que estarão à venda naquela retalhista alimentar, entre molhos, piripiris e vinagres, os quais se apresentam ao consumidor sul-coreano entre 5 a 10% mais baratos face às “grandes marcas multinacionais”.
“A Coreia do Sul é um mercado com uma classe jovem emergente que está disponível para aderir aos conceitos alimentares do mundo ocidental. É por esta razão, e pela oportunidade de proporcionar a estes consumidores novas experiências, que a Paladin decidiu investir neste mercado”, explica João Pilão, diretor de Marketing e Internacionalização da empresa.
A marca da Mendes Gonçalves está já presente em mais de 30 países e com previsões para alargar o número. Segundo o responsável, “novos mercados estão em negociação e provavelmente em breve estará em mais países”.