Photo: ©Tom Parkes
Chep vence prémio IGD pela abordagem à realidade virtual
A Chep venceu o prémio “IGD John Sainsbury Learning and Development Award” pela ferramenta de realidade virtual (RV) criada para otimizar as soluções de “last mile”
Ana Catarina Monteiro
Portugal com representação histórica na Fruit Attraction 2024
CHEP Europa lança contentor FalConic feito com 80% de materiais reciclados
Sonae inaugura novo escritório pet friendly no Sonae Campus
Preço do cabaz alimentar mais barato na primeira semana de outubro
Charcutaria: Marcas adaptam-se às novas exigências do consumidor
CONFAGRI saúda adiamento do Regulamento Anti Desflorestação
Mercadona abriu em Évora
Lidl reforça meta de zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050
Patente da portuguesa Nolita permite eliminar açúcares e adoçantes adicionados
María José Sánchez: “Portugal é um mercado chave para a Fruit Attraction”
A Chep venceu o prémio “IGD John Sainsbury Learning and Development Award” pela ferramenta de realidade virtual (RV) criada para otimizar as soluções de “last mile”.
A solução de RV da Chep “recorre aos princípios da gestão por categorias para fomentar a compreensão dos colaboradores e clientes num ambiente de loja virtual atrativo”, explica a empresa de soluções de armazenamento e logística ao longo da cadeia de valor.
“Desenvolvemos uma ferramenta de RV que permite que os nossos colaboradores e clientes aprendam, através dos princípios de gestão por categorias, o valor, as vantagens e como podem utilizar as plataformas da Chep como soluções de comercialização reutilizáveis nas lojas em comparação com outras alternativas”, comentou durante a cerimónia Christophe Loiseau, vice-presidente senior para a divisão “Last Mile Solutions” (LMS) da operadora. “A RV permite à Chep ajudar os clientes a vender mais com menos e, por conseguinte, a reduzir as roturas de stock e melhorar a comercialização e a reposição”.
A adoção da RV por parte da empresa teve início em Espanha, com um projeto desenvolvido para um cliente detentor de uma “grande cadeia de retalho”. A iniciativa consistiu em um hipermercado virtual através do qual é possível fornecer recomendações de gestão por categorias relativas à forma como se pode satisfazer as necessidades dos consumidores. “A ação foi considerada um sucesso, pois o retalhista implementou as alterações”, explica a Chep que entretanto alargou a implementação da sua abordagem de RV em outros países da Europa (Reino Unido, França, Portugal, Benelux, Alemanha, Polónia e Itália) e na América do Norte (Estados Unidos e Canadá).
Stuart Comer, Chefe do Departamento de Aprendizagem e Desenvolvimento da Sainsbury’s (patrocinadora do prémio) afirmou durante a cerimónia de entrega que “ao ser uma iniciativa realmente global, a abordagem de realidade virtual da Chep para otimizar a ‘última milha’ acrescentou valor além dos respetivos limites comerciais tradicionais e permitiu que a operadora compreendesse os seus clientes e, assim, criasse soluções credíveis em colaboração com eles”.
O evento da instituição de caridade IGD, que presta apoio às indústria e distribuição alimentares na resposta eficiente às necessidades do público, decorreu no início do mês em Londres, no Reino Unido.