Delhaize testa cultivo de vegetais no topo da loja
A Delhaize está a testar na Bélgica um sistema de horta urbana, alojado no tecto de um supermercado
Ana Catarina Monteiro
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
A Delhaize está a testar na Bélgica um sistema de horta urbana, alojado no tecto de um supermercado, para poupar nos custos de distribuição e entregar aos consumidores vegetais acabados de colher.
A retalhista instalou uma horta no topo de um dos seus supermercados na área de Bruxelas, tornando-se a “primeira marca de supermercados na Bélgica a cultivar vegetais no topo da loja”, explica em comunicado a retalhista de origem belga, que no último ano foi comprada pela holandesa Ahold, formando assim um dos maiores grupos de retalho do mundo.
O projeto “Urban Farm”, desenvolvido durante “um ano” pela equipa da distribuidora, estende-se por 360 metros quadrados, no topo da loja localizada em Boondael (Elsene). Este ano, a horta está a cultivar “cinco diferentes tipos de alfaces”, contando ter “5200 plantas até final da estação”. No próximo ano, serão adicionados novos tipos de vegetais, como “tomates, beringela e curgete”.
A horta da Delhaize é operada por uma empresa externa especializada, explica a distribuidora. Além de abastecer a loja, a cadeia planeia utilizar o espaço de cultivo para oferecer workshops, junto de escolas e outros grupos, a partir de 2018.
A Delhaize pretende expandir o sistema a mais lojas, caso a versão de teste registe bons resultados.