Go Natural quer renovar cadeia e abrir 18 novos pontos de venda em 2018
O plano arrancou com a reabertura do espaço alocado no Alegro Alfragide, reaberto recentemente, que apresenta também novidades ao nível da oferta
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A Go Natural deu início a um plano de renovação e ampliação da sua rede atual de 31 restaurantes, dos quais sete espaços integram os supermercados de alimentação saudável operados pela Sonae MC.
A renovação prevista para 2018 vai abranger as “lojas e corners Sushi Bar” instaladas em alguns dos espaços da cadeia, posicionados sobretudo em shoppings, mas também em ginásios, supermercados, empresas e escolas. Durante o próximo ano, a insígnia espera também abrir 18 novos pontos de venda, cinco das quais na rua.
O primeiro restaurante a receber uma nova imagem foi o espaço alocado no Alegro Alfragide, reaberto recentemente, que apresenta também novidades ao nível da oferta. O design da fachada remete para um jardim vertical e um ecrã LCD, no cimo de um novo display de exibição de produtos, destaca sugestões, promoções e outras comunicações da marca.
“O desafio passa por criar uma imagem e comunicação únicas que identifiquem a marca em qualquer canal onde esteja, aproximando os restaurantes ao conceito mais naturalista já praticado nos supermercados”, explica em comunicado a marca de alimentação saudável criada pela Go Well. A Sonae MC adquiriu no final do ano passado uma participação de 51% desta empresa lusa, com a qual chegou também a acordo de licenciamento para a marca Go Natural, a fim de associar supermercados de alimentação saudável aos espaços de restauração.
Ao nível da oferta, a renovação trouxe novas receitas feitas na hora, as quais vêm reforçar as opções vegetarianas e vegan, sem glúten ou lactose e “low carb”, além de um novo alinhamento para os menus, agora compostos por prato e bebida. Outra das novidades passa pela introdução da oferta de cafetaria, de forma a explorar os períodos de pequeno-almoço e lanche. O alargamento inclui novos artigos biológicos, como café, chá e a cerveja Celia (sem glúten e adequada a celíacos), e uma maior variedade de snacks expostos no display, como barras de cereais, mix de sementes, fruta à peça, entre outros.
A Go Natural obteve em 2015 um volume de negócio de 6,4 milhões de euros. Em dezembro de 2016, a cadeia detinha 22 espaços de restauração e preparava-se para abrir o primeiro espaço de rua.