Olivier Establet, presidente da Chronopost Portugal
Negócio B2C da Chronopost cresce 27% até setembro
As vendas da Chronopost aumentaram 11,5% nos primeiros nove meses de 2017 face ao mesmo período do ano anterior
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
As vendas da Chronopost aumentaram 11,5% nos primeiros nove meses de 2017 face ao mesmo período do ano anterior. Considerando também os resultados da outra filial do DPDgroup em Portugal, a SEUR, o crescimento das vendas do grupo francês no País entre janeiro e setembro assenta em 11%. O grupo prevê alcançar vendas de 65,4 milhões de euros em 2017.
O principal crescimento verificado pela Chronopost no período de referência diz respeito às atividades B2C (Business to Commerce), com um aumento de 27% em volume de negócios, e na oferta rodoviária para a Europa – o serviço Classic – com 26% de incremento.
De acordo com Olivier Establet, presidente da empresa para Portugal, a transportadora alcançou a ” liderança do mercado com mais de 19 milhões de encomendas transportadas e entregues este ano, objetivo traçado para 2020″.
A Chronopost Portugal detém actualmente 13 estações (Vila Real, Porto, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, Torres Novas, Póvoa de Santa Iria, Lisboa, Corroios, Évora, Faro e Funchal) e uma frota própria de 350 viaturas de distribuição e dez viaturas pesadas. Emprega 750 colaboradores no País. Na Europa, a operadora oferece 30 000 lojas para recolha de encomendas através da rede Pickup, disponível para os clientes que exportem para o “velho continente”.