Douglas compra 102 lojas e canal online de espanhola Perfumerías If
A cadeia europeia de perfumes e cosmética Douglas concluiu a compra de 102 lojas e plataforma de ecommerce da cadeia espanhola de perfumaria “If”, detida pelo grupo Eroski
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A cadeia europeia de perfumes e cosmética Douglas concluiu a compra de 102 lojas e plataforma de ecommerce da cadeia espanhola de perfumaria “If”, detida pelo grupo Eroski.
A transação agora finalizada foi anunciada em julho passado, após a Douglas ter completado a aquisição de 223 lojas do grupo Bodybell, também em Espanha, onde a insígnia estende agora a rede de lojas para os 382 pontos de venda.
“Combinando as forças da Douglas, Bodybell e das Perfumerías If, estamos a criar um novo líder no mercado de beleza e cosmética em Espanha”, comenta Costas Antimissaris, CEO (Chief Executive Officer) da Douglas Espanha, citado pela imprensa espanhola.
Em comunicado, a retalhista de origem alemã explica que a Perfumerías If apresenta uma “forte presença” na zona “atrativa” do norte do país vizinho, onde a Douglas está presente desde 1995. A retalhista e o grupo espanhol Eroski concordaram em não divulgar detalhes financeiros do negócio.
Além das duas transações em Espanha, a cadeia europeia de cosmética adquiriu também este ano duas cadeias de perfumaria em Itália: Limoni e La Gardenia. A empresa segue a estratégia de se tornar a “primeira ou segunda” maior cadeia de perfumes e cosmética em todos os países onde atua.
Após terminar tofas as operações em curso, a retalhista irá operar mais de 2400 perfumarias em 19 países europeus, além de “uma rede de lojas online em rápido crescimento” que cobre 17 daqueles países.
No ano fiscal de 2015/2016 a Douglas gerou vendas de aproximadamente 2,7 mil milhões de euros. Nos primeiros nove meses do atual exercício, as vendas de ecommerce da cadeia cresceram 17,8% face ao mesmo período do ano passado, passando a representar 303 milhões de euros – 14% das vendas totais da empresa. Em Portugal, a retalhista detém 21 lojas.