Seat testa em Barcelona “app” para entregas de compras no veículo
A marca catalã de automóveis Seat lançou uma aplicação que permite aos condutores efetuar compras em um supermercado virtual e recebê-las no próprio veículo. A “app” Droppit foi criada em […]
Ana Catarina Monteiro
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
A marca catalã de automóveis Seat lançou uma aplicação que permite aos condutores efetuar compras em um supermercado virtual e recebê-las no próprio veículo.
A “app” Droppit foi criada em parceria com a Saba, empresa de mobilidade urbana especializada na gestão de parques de estacionamento, e estará em teste durante os próximos seis meses em Barcelona. A prova-piloto dá-se em colaboração com a loja online Deliberry e a empresa de entregas Glovo, recorrendo a dois parques de estacionamento geridos pela Saba, nomeadamente, Pau Casals e de Lluís Companys, situados naquela cidade espanhola.
A retalhista Deliberry encarrega-se de preparar a encomenda e entregá-la no veículo do cliente, o qual pode também contactar a transportadora Glovo para entrega de qualquer outro tipo de encomenda em qualquer parque de estacionamento gerido pela Saba, explica em comunicado a Seat. “O cliente deixará a chave do veículo com o pessoal da Saba, que ficará responsável por acompanhar o entregador até ao automóvel, depositando no interior a encomenda”.
No futuro, as empresas querem que a ferramenta permita o acesso dos empregados ao veículo através da impressão digital, reconhecida pela própria aplicação.
A Droppit surge no âmbito do acordo de colaboração firmado em maio, durante o Salão Internacional Automóvel de Barcelona, entre a Seat e a Saba. O objetivo desta aliança passa por integrar a gestora de parques no ecossistema digital da marca de carros para o desenvolvimento de serviços associados ao automóvel e ao estacionamento.
Além da app agora lançada, as duas empresas estão a estudar, no âmbito da parceria, o desenvolvimento de sistemas de reserva e de pagamento de lugares de estacionamento através do digital, como é exemplo o projeto Parkfinder 2.0 – um serviço que prevê disponibilizar, em tempo real, a informação sobre lugares de estacionamento livres, ajustando as recomendações consoante as necessidades reais de cada cliente.
As empresas pretendem ainda desenvolver serviços que possam ser realizados durante o tempo em que os automóveis permanecem estacionados nos parques, como a possibilidade de reabastecimento de combustível, entre outros. “Em média, os veículos particulares passam 95% do tempo estacionados”, sublinha a Seat.