Continente investiu €99 milhões para abrir 20 lojas em 2017
19 destas lojas têm a insígnia Continente Bom Dia, o formato de proximidade da Sonae MC
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A cadeia de hiper e supermercados Continente investiu no ano passado 98,5 milhões de euros para abrir 20 lojas. O investimento permitiu a criação de 1.080 novos postos de trabalho.
19 destas lojas têm a insígnia Continente Bom Dia, o formato de proximidade da Sonae MC, a divisão de retalho alimentar do grupo da Maia.
São “espaços que favorecem a conveniência e fortalecem a presença da insígnia no seio das comunidades urbanas, seguindo a tendência internacional dos consumidores, que privilegiam cada vez mais espaços de pequena e média dimensão, que lhes permitem fazer as compras do dia-a-dia, de forma rápida e cómoda”.
A maior loja que abriu portas em 2017 foi o Continente Modelo do Alto do Lumiar, em Lisboa, que também recebeu uma galeria de lojas das marcas note!, Well’s e Bagga.
Depois de abrir seis lojas no distrito de Lisboa, três no Porto, outras tantas em Aveiro, duas lojas em Braga, duas em Setúbal, o mesmo em Viana do Castelo e uma loja em Coimbra e outra em Beja, o Continente promete “prosseguir a sua estratégia de alargamento da rede de lojas em 2018, apostando novamente em formatos de proximidade”.