Ervideira fatura €2,3 milhões de euros em 2017
A Ervideira alcançou uma faturação de 2,3 milhões de euros no ano passado, mais 15% face ao ano anterior. Para a produtora de vinho, que este ano renovou o estatuto […]
Rita Gonçalves
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A Ervideira alcançou uma faturação de 2,3 milhões de euros no ano passado, mais 15% face ao ano anterior. Para a produtora de vinho, que este ano renovou o estatuto de PME Líder, os resultados atribuem-se à consolidação do posicionamento dos vinhos para “topos de gama” e ao comportamento das suas três lojas.
As marcas Invisível, Conde D’Ervideira e Vinha D’Ervideira apresentaram o maior crescimento entre os vinhos que constituem o portefólio da empresa alentejana, cujo resultado liquido é “superior a 10% do valor total de faturação”.
Já a faturação das lojas – da Adega, Évora e Reguengos de Monsaraz – aumentou em 20% face a 2016.
De acordo com Duarte Leal da Costa, diretor Executivo e agora sócio maioritário da Ervideira, “este ano, assistimos a um crescimento em todas as nossas vertentes prioritárias, especialmente nas nossas wine whops, que funcionam como “embaixadoras da marca” em Portugal”.
A empresa, que emprega 42 pessoas, está agora a preparar o lançamento dos vinhos de Agricultura Biológica assim como dos vinhos estagiados debaixo de água.