Mimosa lança nata sem lactose para culinária
A Mimosa reforçou a sua oferta de produtos sem lactose com a nova “Nata Cremosa” para diferentes utilizações de culinária. A nova oferta vem responder às necessidades dos intolerantes à […]
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A Mimosa reforçou a sua oferta de produtos sem lactose com a nova “Nata Cremosa” para diferentes utilizações de culinária.
A nova oferta vem responder às necessidades dos intolerantes à lactose, para os quais a Mimosa disponibiliza já opções ao nível do leite – nomeadamente, o Mimosa Bem Especial Sem Lactose (meio gordo e magro e opção chocolate) – e diferentes opções de iogurtes.
De acordo com dados da Sociedade Portuguesa da Gastroenterologia, estima-se que hoje a intolerância a este açúcar naturalmente presente no leite afete um terço da população nacional.
Além da característica funcionais, a nova Nata Cremosa garante “um batimento rápido” e “textura cremosa”, explica em comunicado a marca da Lactogal.
Em 2017, o setor do leite pôs fim a um ciclo de quebra que se prolongava há mais de uma década – durante a qual chegou a verificar quebras anuais a rondar os 10%. No ano móvel findo a 5 de novembro passado, as vendas de leite (esterilizado, pasteurizado, UHT corrente e UHT Especial – incluindo as soluções sem lactose) em Portugal atingiram os 260,8 milhões de euros nos 12 meses, o que representa uma variação nula (0%) face ao período homólogo anterior, segundo dados da consultora Nielsen.
E as variedades sem lactose tiveram “um papel de relevo para os resultados mais positivos” da categoria de leite, explica Cláudio Batista, client development senior da Nielsen.
Leia também: ESPECIAL LEITE. EIS A ESTABILIDADE ESPERADA HÁ ANOS