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Embalagem

A embalagem importa e pode ser digital. Conheça os planos da Tetra Pak

A Tetra Pak lançou a campanha “Boa embalagem, boa vida” para iniciar a discussão sobre a importância do acondicionamento dos produtos, num momento em que consciência ambiental e a saúde determinam o consumo. A empresa leva a cabo um projeto de digitalização, que visa conectar marcas e consumidores através da embalagem

Ana Catarina Monteiro
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A embalagem importa e pode ser digital. Conheça os planos da Tetra Pak

A Tetra Pak lançou a campanha “Boa embalagem, boa vida” para iniciar a discussão sobre a importância do acondicionamento dos produtos, num momento em que consciência ambiental e a saúde determinam o consumo. A empresa leva a cabo um projeto de digitalização, que visa conectar marcas e consumidores através da embalagem

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Ana Catarina Monteiro
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A Tetra Pak lançou a campanha “Boa embalagem, boa vida” para iniciar a discussão sobre a importância do acondicionamento dos produtos, num momento em que consciência ambiental e a saúde determinam o consumo. A empresa leva a cabo um projeto de digitalização, que visa conectar marcas e consumidores através da embalagem*

A Tetra Pak dispõe de uma nova tecnologia de rótulo digital, com a qual quer elevar a inovação da embalagem a um novo patamar. Através de “um código único associado a cada embalagem”, as marcas podem com esta nova solução prestar informação aos consumidores sobre o que acharem relevante: seja a origem do produto, as suas características ou o impacto ambiental do processo de produção, entre outros.

Com “cerca de 40 mil milhões de embalagens vendidas na Europa” por ano, o grupo sueco está, “numa fase inicial” do projeto, a “digitalizar as fábricas” dos clientes, no sentido de alcançar a monitorização dos processos e a sincronização dos dados gerados ao longo das várias fases. A  multinacional espera ter “em breve” o primeiro cliente português a utilizar a tecnologia de rótulo digital, revelou durante o evento “Boa embalagem, boa vida”, que decorreu em novembro passado em Lisboa, Alejandro Cabal, diretor-geral da Tetra Pak Ibéria, divisão que representa uma faturação anual de de 556 milhões de euros e cerca de 800 colaboradores.

“Depois da crise, o consumidor começou a mudar a mentalidade em relação à sustentabilidade no consumo e a fazer compras de forma mais consciente. E com a crescente digitalização, o consumidor consegue ter cada vez mais acesso a informação sobre os produtos, exigindo transparência”, sublinha.

Alejandro Cabal, diretor-geral da Tetra Pak Ibéria

Alejandro Cabal, diretor-geral da Tetra Pak Ibéria

82% dos consumidores mais atentos a embalagens

“Boa embalagem, boa vida” é a mais recente campanha promovida pela especialista em embalagem, com a qual pretende lançar a discussão sobre o impacto dos vários formatos de acondicionamento na conservação dos produtos e no meio ambiente. A iniciativa, dirigida a produtores, embaladores e consumidores, surge depois de um estudo desenvolvido junto de mais de 9000 consumidores em toda a Europa – incluindo uma amostra de 1000 portugueses -, para perceber as novas tendências de consumo e a importância que a embalagem tem nas escolhas de compra.

82% dos consumidores dizem prestar hoje mais atenção às embalagens de produtos alimentares do que há cinco anos. Em Portugal, “a proteção da salubridade do produto” (60%), o facto de “ser fácil de utilizar” (20%) e “ser amiga do ambiente” (15%) são os aspetos da embalagem mais valorizados pelos consumidores, em linha com o resto da Europa, dá conta Vanessa Baldeante da Costa, diretora comercial e gestora de vendas da Tetra Pak Portugal, durante o evento de apresentação do estudo e lançamento da nova campanha.

Vanessa Baldeante da Costa, diretora comercial e gestora de vendas da Tetra Pak Portugal

Vanessa Baldeante da Costa, diretora comercial e gestora de vendas da Tetra Pak Portugal

Saúde e ambiente ganham peso na escolha da embalagem

“Uma clara preocupação do público com a saúde de forma integral” – 91% dos portugueses afirma ter esta preocupação no ato de compra – está a transferir o consumo para a procura de produtos mais naturais, sem conservantes, o que exige embalagens mais competentes na função de conservação. “Oito em cada dez” portugueses refere deixar de comprar um produto alimentar se a embalagem não garantir a proteção dos nutrientes presentes nos alimentos.

Ao mesmo tempo, uma população cada vez mais envelhecida, ativa e com agregados familiares mais pequenos determinou a multiplicação dos tamanhos e formatos de embalagens presentes nas prateleiras das lojas, para dar resposta à procura por conveniência. O que pode levar a um aumento do desperdício alimentar, que neste momento se fixa em “cerca de 88 milhões de toneladas” por ano na União Europeia e cujo impacto económico ronda “os 143 milhões de euros”, de acordo com a fornecedora.

Cientes do impacto ambiental que os excedentes do consumo podem provocar, os consumidores tendem cada vez mais a “preferir embalagens produzidas com matérias-primas renováveis, com uma menor pegada ecológica”, explica a responsável. 76% dos portugueses diz dar importância a este aspeto na hora de efetuar uma compra e “cerca de sete em cada dez” não adquirem um produto se a embalagem for prejudicial para o meio ambiente.

Tetra Pak promove água engarrafada em cartão

tetra pak (27)No sentido de dar resposta às exigências dos consumidores, a Tetra Pak quer incentivar os produtores, no âmbito da nova campanha, a adotar embalagens de cartão para acondicionamento dos vários produtos, em substituição do plástico.  O “cartão proveniente de florestas geridas de forma responsável permite emitir menos 35% de CO2 para a atmosfera face a outros materiais. Além disso, permite uma maior proteção das bebidas, eliminando o efeito de degradação das vitaminas e dos minerais provocado pela luz, e dos alimentos, reduzindo o efeito da oxidação”, constata a diretora.

No evento, a multinacional distribuiu água aos convidados em embalagens de cartão, as quais foram concebidas especialmente para a ocasião, sinalizando a intenção da empresa de entrar no segmento de água engarrafada. Segundo Ingrid Falcão, responsável da área de Ambiente da empresa no País, “o consumo deste produto cresce 1,9% por ano a nível mundial”. E Portugal representa uma oportunidade para o grupo sueco, já que surge em sétimo lugar, entre os países da União Europeia, onde há maior produção e consumo de água engarrafada.

Embalagens feitas de algas e pele de tomate

Mas a empresa não está apenas a apostar no cartão, enquanto material mais sustentável para produzir embalagens. “Algas e pele de tomate” são alternativas em estudo, exemplifica Ingrid Falcão.

Além disso, o grupo sueco oferece tampas de rosca feitas com plástico de origem vegetal, produzidas a partir de bio-etanol da cana do açúcar, em vez de petróleo. Segundo a fornecedora, a cana do açúcar “cresce rapidamente” e é, por isso, renovável – se for gerida de forma responsável. Desta forma, o plástico laminado utilizado nas embalagens de cartão pode também ser de origem vegetal.

A empresa lançou em 2015 a sua “primeira embalagem totalmente renovável”- a Tetra Rex -, desenvolvida a partir de uma combinação de cartão e plásticos derivados de fontes renováveis, nomeadamente, da cana-de-açúcar.

Ingrid Falcão, responsável da área de Ambiente da Tetra Pak Portugal

Ingrid Falcão, responsável da área de Ambiente da Tetra Pak Portugal

Os mitos dos consumidores face à embalagem

Para a indústria adotar novos materiais de embalagem há que, no entanto, educar o consumidor, o qual preserva alguns mitos sobre a conservação dos produtos, como notou a Tetra Pak no seu estudo. São eles:

– seis em cada dez inquiridos acreditam que o sumo ou o leite em embalagens de cartão que não precisam de ser guardados em locais refrigerados contêm conservantes, caso contrário estragariam-se rapidamente. A Tetra Pak assegura que “uma embalagem assética pode manter os alimentos frescos e preservar o sabor até um ano sem necessidade de conservantes”;

– a embalagem de cartão para alimentos líquidos oculta o conteúdo e, por isso, não é confiável. Para a empresa, o cartão ajuda até a proteger os alimentos da luz e do ar, conservando melhor e durante mais tempo;

– cinco em cada dez acreditam que seria melhor para o ambiente se os alimentos não fossem pré-embalados e vendidos, pelo contrário, a granel. Mas a realidade é que “as embalagens de cartão ajudam a reduzir o desperdício alimentar, cujo impacto ambiental é superior ao das próprias embalagens”;

É a desmistificação destas ideias “erradas” que a empresa pretende promover com a nova campanha, para a qual construiu um blog e um site no sentido de informar sobretudo a geração “millennial”. Além disso, a empresa montou uma exposição para exibir em centros comerciais.

*Texto publicado originalmente na edição impressa de janeiro do jornal HIPERSUPER

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Salutem celebra 70 anos com nova identidade

Com o lema ‘Para a vida toda’, o novo logótipo da Salutem é baseado numa fonte da década de 50, data do nascimento da marca, acompanhado de uma linha, a linha do legado.

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A Salutem celebra este mês 70 anos, com o lançamento de uma nova identidade, “que reflete o orgulho no seu percurso e uma nova abordagem mais ajustada ao consumidor atual e aos desafios da sociedade moderna, democratizando o acesso a uma alimentação equilibrada”, apresenta a marca portuguesa de produtos saudáveis e dietéticos.

Com o lema ‘Para a vida toda’, o novo logótipo é baseado numa fonte da década de 50, data do nascimento da marca, acompanhado de uma linha, a linha do legado, “que representa o apoio da marca em todos e em qualquer momento, promovendo uma vida mais equilibrada”.

Esta nova aposta incorpora, ainda, a produção de embalagens mais ecológicas, com uma redução de 15% no uso de plástico em algumas das gamas.

“Este vai ser um dos momentos mais marcantes da marca. Sabemos que a alimentação é um dos pilares da longevidade e que existe uma grande pressão nas pessoas em relação à alimentação. O papel da Salutem vai ser determinante, pois tem como ambição ajudar, simplificar e retirar essa pressão. Há inclusivamente uma mudança do tom de voz da marca: leve e descontraído e com algum humor”, refere Catarina Batalha, diretora de marketing da Salutem.

Desde as suas primeiras farinhas à base de soja, a marca expandiu a variedade de opções alimentares, tendo atualmente cerca de 400 produtos no seu portefólio, produtos integrais, sem glúten, sem açúcar e biológicos. De entre estes, destacam-se as granolas e outros cereais, tortitas de milho e arroz sem glúten e outras bolachas, barras, chás, proteínas vegetais, sementes, farinhas, bem como vários ingredientes e suplementos.

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Faturação da ElPozo Alimentación cresce 8,5%

A El Pozo Alimentación, que celebra este ano o seu 70º aniversário, fechou o exercício de 2023 com uma faturação de 1.804,3 milhões de euros, um crescimento de 8,5% face […]

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tagsElPozo

A El Pozo Alimentación, que celebra este ano o seu 70º aniversário, fechou o exercício de 2023 com uma faturação de 1.804,3 milhões de euros, um crescimento de 8,5% face ao ano anterior. Esta evolução resulta do posicionamento de marca e da inovação em produtos de elevado valor acrescentado, refere a empresa em comunicado.

A El Pozo Alimentación refere que investiu 76,5 milhões de euros, tanto em ativos tangíveis quanto intangíveis e  tem concentrado os seus esforços na investigação, formação e desenvolvimento dos seus produtos e marca.
Segundo a empresa, entre os lançamentos mais importantes estão a linha +Proteínas ElPozo Bienstar, com produtos fatiados e semicozidos ricos em proteínas, um segmento em crescimento, a La Croquetería, uma gama de empanados gourmet e a marca ElPozo KING UPP,  anunciada como a proposta mais jovem e inovadora da empresa.

Renovação

A marca ElPozo renovou a sua imagem com o rebranding da sua linha mais artesanal, ElPozo 1954, incluindo um novo logótipo, designs, formatos e uma nova campanha de comunicação com a banda murciana Viva Suecia. A lista de embaixadores da empresa, que já incluía o tenista Carlos Alcaraz, foi ampliada com José Coronado para o Legado Ibérico e Olga Carmona para a ElPozo Bienstar.

A empresa, integrada na holding Grupo Fuertes,  lembra que realizou vários projetos de infraestruturas, entre os quais se destacam a implementação de uma unidade de biotecnologia, a construção de um parque fotovoltaico para autoconsumo elétrico e a criação de um novo centro de congelação de carne.

Exportação

A ElPozo, que encerrou o exercício de 2023 com uma equipa média de 5.159 pessoas, está presente em mais de 80 países e tem como objetivo continuar a aumentar a sua quota de exportações, consolidando a sua presença nas áreas geográficas com mais potencial, tendo alcançado este ano um volume de negócios no estrangeiro de cerca de 20 por cento da sua faturação.

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Bebidas

Douro Wine City celebra o melhor da região vinícola demarcada mais antiga do mundo

O melhor da região vai estar em prova no Douro Wine City até 10 de junho, no Auditório Municipal (AUDIR), no Peso da Régua. O evento, que celebra o vinho da região vinícola demarcada mais antiga do mundo, é organizado pelo município do Peso da Régua, com produção Essência Company.

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O melhor da região vai estar em prova no Douro Wine City até 10 de junho, no Auditório Municipal (AUDIR), no Peso da Régua. O evento, que celebra o vinho da região vinícola demarcada mais antiga do mundo, é organizado pelo município do Peso da Régua, com produção Essência Company.

O programa, que se iniciou esta sexta-feira, convida o público a participar em showcookings de conceituados chefes de cozinha, degustações, e a aprofundar conhecimentos nas ‘Conversas sobre o Vinho’, com Manuel Moreira, sommelier e crítico de vinhos, bem como nas provas de mais de uma centena de produtores de vinho e de produtos regionais presentes no evento.

Criando momentos de partilha e experiência, os diversos showcookings serão realizados nos dias 8, 9 e 10 de junho, às 19h, começando, no sábado, dia 8 de junho, com o chef André Carmo, restaurante Val Moreira, Hotel Vila Galé Douro Vineyards, secundado no dia 9 de junho por Maria do Céu, doceira da região e no dia 10 de junho, com a apresentação do chef Carlos Pires, da The Wine House, Quinta da Pacheca.

No sábado, 8 de junho, a primeira ‘Conversa sobre o Vinho’ mostrará como ‘Duas centenas de castas, algumas são o pilar dos mais prestigiados vinhos do Douro’, às 17h30, e na segunda conversa, às 19h, Manuel Moreira mostrará como ‘O Vinho do Porto Tawny, uma combinação de arte e sensibilidade à prova do tempo’.

No domingo, dia 9 de junho, o convite será ‘Se adora vinho e acha que não sabe provar? Não se acanhe e venha daí’, às 17h30, e o público será convidado por uma viagem na segunda Conversa sobre o Vinho ‘Montanha, vales, encostas, xisto, planaltos, tudo isto é Douro! Tudo isto é Terroir! Descubra alguns vinhos de terroir!’, às 19h.

No Dia de Portugal, segunda-feira, 10 de junho, a conversa gira em torno de ‘A altitude dos vinhos do Douro, descobrir o que os torna únicos’, às 17h30, e a segunda, às 19h, afirma que ‘Douro é origem de grandes vinhos! Os detalhes que fazem a diferença!’.

O evento é de entrada livre, com o horário da restauração e animação a funcionar entre as 16h e as 24h, já os expositores funcionarão entre as 16h e as 20h. A participação nas Conversas Sobre o Vinho e nos Showcooking têm lugares limitados, com inscrição no local.

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Panificadora Costa & Ferreira lança Pão de Forma de Milho com Grãos Germinados

A Panificadora Costa & Ferreira acaba de lançar o novo Pão de Forma de Milho com Grãos Germinados, de 530g que já está disponível nas lojas Pingo Doce. Rico em fibra […]

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A Panificadora Costa & Ferreira acaba de lançar o novo Pão de Forma de Milho com Grãos Germinados, de 530g que já está disponível nas lojas Pingo Doce.

Rico em fibra e, por isso, uma ótima opção para uma alimentação equilibrada, este novo pão é fabricado com ingredientes de alta qualidade, a partir de uma combinação de farinhas de milho, trigo e centeio. Tem um toque especial graças à adição de grãos germinados, que facilitam a digestão e são uma boa fonte de proteínas, vitaminas e minerais, apresenta a Panificadora Costa & Ferreira que amplia o seu portfólio de produtos, após o incêndio sofrido no início de abril que destruiu parte da fábrica, situada no Alto da Serra, em Rio Maior.

Em formato retangular e à semelhança dos outros produtos da produtora portuguesa, também esta novidade é produzida com matérias-primas nacionais e sem adição de corantes e conservantes, sendo 100% natural e clean label.

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Nobre

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Nobre lança Fatias Vegetarianas com sabor a Frango

A Nobre acaba de apresentar ao mercado uma nova aposta na gama Nobre Vegalia: as Fatias Vegetarianas com sabor a Frango são a mais recente novidade neste segmento e vêm […]

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A Nobre acaba de apresentar ao mercado uma nova aposta na gama Nobre Vegalia: as Fatias Vegetarianas com sabor a Frango são a mais recente novidade neste segmento e vêm reforçar a oferta de produtos para os consumidores que procuram ter uma alimentação diversificada.

Os portugueses têm assim uma nova alternativa deliciosa de origem vegetal com alto teor de proteína e de fibra. Uma opção que pode ser integrada em diferentes momentos e refeições, com todo o sabor a frango, mas com 0% de carne, sublinha a marca.

“Sabemos que há uma procura crescente pelos produtos com proteína de base vegetal, confirmando a preocupação dos portugueses com uma alimentação mais diversa e equilibrada. É por isso que, enquanto marca que procura estar nas mesas de todos os portugueses, vamos continuar a investir na inovação de forma a apresentar soluções que respondam às necessidades de todos. Continuamos empenhados em reforçar as nossas ofertas vegetarianas, mantendo a qualidade que nos distingue e o sabor que cativa os consumidores, desde sempre”, sublinha Lia Oliveira, diretora de marketing e comunicação externa da Nobre, em comunicado.

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Knorr com nova campanha

Cândido Costa é o protagonista da nova campanha da marca Knorr. O ex-internacional português estreia-se como cantor e cozinheiro com a ajuda do “caldinho”. “Knorr revê-se na atitude e letra […]

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Lulas Limpas Pescanova 450g numa embalagem “prática para as famílias”

A Pescanova apresenta as Lulas Limpas 450g numa embalagem “prática para as famílias portuguesas”. As lulas, pertencentes à família dos cefalópodes, são amplamente apreciadas na gastronomia portuguesa e oferecem inúmeras […]

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A Pescanova apresenta as Lulas Limpas 450g numa embalagem “prática para as famílias portuguesas”.

As lulas, pertencentes à família dos cefalópodes, são amplamente apreciadas na gastronomia portuguesa e oferecem inúmeras possibilidades culinárias, desde entradas a pratos principais.

As lulas limpas da Pescanova vêm limpas e prontas a cozinhar, embaladas a vácuo e ultracongeladas rapidamente. “Ricas em proteínas, minerais e vitaminas do complexo B”, as lulas limpas são apresentadas ainda como um produto “baixo em gordura, tornando-se uma excelente opção para quem procura manter uma dieta equilibrada e nutritiva”.

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ECO lança nova garrafa reutilizável de 0.65L

A ECO acaba de lançar a sua nova garrafa reutilizável de 0.65L. A cantora Carolina Deslandes foi escolhida para dar a conhecer esta novidade fazendo, não o seu unboxing, mas sim […]

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tagseco

A ECO acaba de lançar a sua nova garrafa reutilizável de 0.65L.

A cantora Carolina Deslandes foi escolhida para dar a conhecer esta novidade fazendo, não o seu unboxing, mas sim o seu unbottling. De uma forma divertida e descontraída, apresenta todos os formatos – do garrafão de 6L, às garrafas de 3L e de 1.5L – até chegar à nova garrafa de 0.65L, “mais pequena e prática para levar para todo o lado e, porque é reutilizável e enchida nas Fontes ECO, mais leve para o Planeta”.

A nova garrafa reutilizável ECO veio reforçar o portefólio da marca, no seguimento de vários pedidos de clientes por um formato mais pequeno e fácil de transportar, acrescenta a marca.

 

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Plataforma da Central de Cervejas utiliza IA para atender clientes 24 horas por dia

A Novadis, empresa de comercialização e distribuição da Central de Cervejas e Bebidas (SCC), acaba de disponibilizar para todos os seus clientes em Portugal o eazle, um portal e app de e-commerce B2B com recurso a inteligência artificial,

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A Novadis, empresa de comercialização e distribuição da Central de Cervejas e Bebidas (SCC), acaba de disponibilizar aos seus clientes em Portugal o eazle, um portal e app de e-commerce B2B com recurso a inteligência artificial, que possibilita aos clientes do canal horeca, o acesso a diversos serviços e funcionalidades 24h/7dias.

Desenvolvido pelo grupo Heineken, do qual a Central de Cervejas faz parte, o eazle “tem foco na digitalização na interação com os clientes e recorre à inteligência artificial para facilitar o seu quotidiano, melhorando a eficiência operacional”, explica a SCC. O eazle é já uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo e tem como objetivo elevar a experiência de compra dos clientes e aumentar a competitividade no mercado.

Iniciado em 2023, o projeto da plataforma já alcançou “mais de 12.000 clientes do horeca em Portugal, com as vendas online a representarem mais de metade da faturação total da Novadis”, informa a SCC, acrescentando que a meta para 2024 é aumentar o número de clientes com acesso a este novo canal.

Obter informação sobre o negócio, de forma imediata e autónoma, ter acesso ao portfólio atualizado de marcas e produtos, colocar e acompanhar encomendas, consultar preços, promoções e a conta corrente são algumas das funcionalidades que a nova plataforma oferece, 24h por dia, sete dias por semana, no portal ou através da app.

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FMCG

Nivea reforça compromisso com a sustentabilidade

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, a Nivea fortalece o seu compromisso com a preservação ambiental e a responsabilidade social. Em 2024, a marca recriou a icónica lata azul […]

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No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, a Nivea fortalece o seu compromisso com a preservação ambiental e a responsabilidade social.

Em 2024, a marca recriou a icónica lata azul de Nivea Creme, tornando-a numa embalagem mais sustentável. Composta por 80% de alumínio reciclado, a nova embalagem representa um marco na jornada sustentável NIVEA.

A marca da Beiersdorf  também reconhece a importância de proteger os oceanos. Todos os protetores solares têm uma fórmula que respeita os oceanos, livre de Filtros UV Octinoxate, Oxybenzone e Octocrylene.

Desde 2020, a Beiersdorf comprometeu-se a reduzir as emissões de CO2 em 30% até 2025, já tendo alcançado uma redução de 17% até o final de 2022. Essa redução foi obtida através de colaborações com fornecedores e melhorias em fórmulas e embalagens de produtos.

Care Beyond Skin Day reforça compromisso

Em 2023, a Beiersdorf reforçou o compromisso a sustentabilidade a partir da inauguração do Care Beyond Skin Day. Este projeto representa um dia de voluntariado global, com a finalidade de promover o compromisso de agenda de sustentabilidade da empresa a nível social e ambiental.

Ao longo do dia, mais de 20 mil colaboradores, situados em qualquer parte do mundo, participaram em atividades voluntárias, em parceria com organizações não governamentais locais.
Em Portugal, a Beiersdorf promoveu uma ação de voluntariado de limpeza de praias na Lagoa de Óbidos, com o apoio da Ocean Patrol, uma iniciativa que envolveu um total de 65 colaboradores e a recolha de 104 kg de lixo.

O compromisso da empresa com a sustentabilidade foi reconhecido pelo Carbon Disclosure Project (CDP) com a classificação “Triplo-A”, devido ao esforço e apoio na proteção do clima, água e florestas, sendo uma das 13 empresas no mundo a receber essa distinção em 2023.

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