87% dos consumidores no mundo querem autenticação biométrica
67% da população mundial está já confortável com a biometria e 87% pensa em usar no futuro esta forma de identificação digital, revela o estudo “Future of Identity” feito recentemente […]
Ana Catarina Monteiro
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
67% da população mundial está já confortável com a biometria e 87% pensa em usar no futuro esta forma de identificação digital, revela o estudo “Future of Identity” feito recentemente pela IBM Security junto de cerca de 4000 adultos nas regiões dos Estados Unidos, Ásia-Pacífico e Europa.
A geração dos “millennials” parece ser a mais descontraída no que diz respeito à segurança de passwords e outras forma de garantir a segurança dos dados pessoais no digital. Menos de metade diz utilizar palavras-passe complexas e 41% admite mesmo reutilizar as passwords.
Já as gerações mais velhas mostram mais cuidado ao criar as chaves de segurança mas são menos recetivas à adoção da atenticação biométrica, multifatorial e gestores automáticos de passwords, quando comparadas com os “millennials” (jovens com idades entre os 25 e os 35, aproximadamente).
O estudo revela ainda que os entrevistados na região Ásia-Pacífico mostram-se “mais experientes e confortáveis” com a autenticação biométrica, enquanto os entrevistados nos EUA aparecem no quadrante oposto.