Auchan arranca com plano para acabar com marcas Jumbo e Pão de Açúcar no País
A retalhista já começou a substituir os letreiros com a designação dos espaços, para se apresentarem com o vermelho da marca Auchan.
Ana Catarina Monteiro
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Já está em curso o rebranding das lojas Jumbo e Pão de Açúcar em Portugal. A Auchan Retail anunciou em abril do último ano a descontinuação das marcas dos seus super e hipermercados, convertendo todas as lojas à designação Auchan.
Em Portugal, de acordo com o Expresso, a retalhista já começou a substituir os letreiros com a designação dos espaços, para se apresentarem com o vermelho da marca Auchan, que foi a escolhida para esta uniformização dado o seu carácter “internacional”, explicou Pedro Cid, CEO da Auchan Retail Portugal, aquando do anúncio do investimento de cerca de 90 milhões de euros, a aplicar entre 2018 e 2019, em três áreas principais: abertura de novas lojas, rebranding da marca e modernização do atual parque de lojas. Do valor total, cinco milhões de euros destinam-se à adaptação dos espaços à nova marca única.
“Apostámos na marca Auchan porque é internacional, adapta-se ao nosso perfil e espelha o que queremos construir no futuro, uma marca mais digital”, explicava o CEO.
A Auchan Retail opera 36 super e hipermercados em Portugal, 27 espaços My Auchan e 27 gasolineiras.
A nível global, Edgar Bonte, nomeado presidente do grupo em outubro do ano passado, está a levar a cabo uma reformulação das operações do grupo, num plano estratégico denominado Renaissance, que abrange a “otimização de custos de manutenção e consumo energético e renegociação de rendas”, de acordo com o relatório de contas apresentado na passada sexta-feira.
No primeiro semestre, a Auchan Retail alcançou um lucro de 768 milhões de euros no primeiro semestre do ano, o que representa uma subida de 12,1% face ao período homólogo.