DHL inaugura em Chicago terceiro Centro de Inovação
Um marco no ano em que a empresa alemã celebra 50 anos de existência
Hipersuper
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A DHL inaugurou em Chicago o seu terceiro Centro de Inovação, que vem reforçar as operações logísticas em todo o continente americano.
Com cerca 2.600 metros quadrados, as novas instalações representam um espaço colaborativo entre clientes, parceiros tecnológicos e académicos no sentido de investigar soluções que podem de futuro proporcionar ganhos de eficiência nas operações da empresa alemã que celebra este ano 50 anos de existência.
A nova infraestrutura junta-se assim aos Centros de Inovação detidos pela DHL em Troisdorf, na Alemanha, para a Europa, e em Singapura, para a região Ásia-Pacífico.
Estes centros “fornecem uma plataforma para entender as tendências emergentes e descobrir os insights com potencial para gerar impactos nos negócios do mundo real. A DHL foi o primeiro operador a utilizar robots de picking, por exemplo, em armazéns norte-americanos. A utilização de robots autónomos para oferecer suporte à gestão de pedidos podem aumentar as taxas de recolha e embalagem até 200%, o que é uma percentagem significativa numa plataforma de comércio eletrónico globalizado e em rápida evolução”, comenta Matthias Heutger, Global Head of Innovation and Commercial Development na DHL.
O novo centro alia-se assim às quatro unidades de negócio que a empresa detém nas Américas, através das quais pretende “investir nos próximos anos no desenvolvimento e adoção de novas tecnologias que possam melhorar as operações, a experiência do cliente, reduzir custos e facilitar os processos no local de trabalho para os colaboradores”.