Produtos Sidul apresentam nova imagem
A marca com mais de 110 anos de história está a levar a cabo uma estratégia de rebranding
Ana Catarina Monteiro
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Os produtos da marca de açúcares Sidul apresentam uma nova imagem. A marca com mais de 110 anos de história está a levar a cabo uma estratégia de rebranding.
De acordo com a Sidul, esta mudança pretende “facilitar a decisão de compra do consumidor e aumentar a visibilidade no ponto de venda, ao criar uma identidade para cada uma das gamas, consoante o tipo de utilização e características do açúcar”.
Ao mesmo tempo, a empresa eliminou a submarca Zing. Os três produtos que a compõem (o adoçante Stevia em saquetas e as misturas de Açúcar Branco e Açúcar Mascavado com Stevia) passam diretamente para alçada da marca Sidul, alinhados com o resto da gama.
A nova imagem dos produtos possibilita, nas várias embalagens, identificar a origem dos açúcares ou destacar o tipo de utilização e texturas de cada açúcar através de cores e padrões, entre outros conceitos. Para a linha Unidoses, a empresa eliminou a utilização de plástico nas embalagens, embora as saquetas mantenham uma mistura de papel e plástico.
Notícia atualizada às 15h37 do dia 2 de outubro de 2019 – nas embalagens Unidoses não foi eliminada a totalidade do plástico utilizado.