Fresh Vegetables, Fruits and other foodstuffs. Huge collection
Frutas e legumes querem atingir 2.000 milhões de euros em exportações em 2020
46 empresas e organizações vão representar Portugal na Fruit Attraction deste ano sob a bandeira da Portugal Fresh. A feira arranca esta terça-feira em Madrid
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
46 empresas e organizações vão representar Portugal na Fruit Attraction deste ano sob a bandeira da Portugal Fresh. O certame dedicado ao setor frutícola arranca esta terça-feira (22 de outubro), em Madrid, e termina no dia 24 de outubro.
A participação de Portugal na edição deste ano, a maior de sempre em área ocupada, é uma iniciativa incluída na estratégia de promoção externa do setor nacional de frutas, legumes e flores, no sentido de cumprir o objetivo de “atingir os 2.000 milhões de euros de exportações em 2020”, explica a Portugal Fresh em comunicado.
Em 2018, as vendas para os mercados externos atingiram os 1500 milhões de euros e, segundo a associação para a promoção do setor, Espanha representa 30% das exportações de frutas, legumes e flores.
A comitiva portuguesa ocupa na edição desde ano um total de 600 metros quadrados da feira, o que representa a maior área dedicada à participação conjunta das marcas lusas alguma vez organizada pela Portugal Fresh.
Foi em 2011 que a associação levou pela primeira vez um conjunto de empresas portuguesas ao evento. Nesse ano foram 20 as empresas portuguesas, numa área de 275 metros quadrados.
“A diversidade da oferta portuguesa aumentou consideravelmente e os pioneiros da promoção internacional – empresas do sector das peras e maçãs – estão hoje muito bem acompanhados por pequenos frutos, laranjas, tomates, kiwis, uvas, abóboras, couve portuguesa, cenouras, batatas e tantos outros que garantem uma mistura de aromas, sabores e cores únicas”, explica Gonçalo Santos Andrade, presidente executivo da Portugal Fresh.