Ausonia e Tampax eliminam químicos e aumentam transparência no setor de higiene feminina
A nova gama Cotton Protection visa corresponder às expectativas das mulheres quanto à responsabilidade ambiental e utilização de materiais orgânicos
Ana Catarina Monteiro
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
A Ausonia e a Tampax juntaram-se para lançar a nova gama Cotton Protection, que visa corresponder às expectativas das mulheres quanto à responsabilidade ambiental e à utilização de materiais orgânicos nos produtos de higiene íntima.
“O benefício desta nova gama é a combinação de materiais, como o algodão sustentável, com a eficácia e a absorção característica dos produtos da Ausonia e da Tampax”, explicam em comunicado.
Além do algodão 100% orgânico, a gama não recorre a perfume nem a corantes. O algodão utilizado no fabrico é cultivado com um fertilizante orgânico para o proteger dos insetos e ervas daninhas e regado com água de uma fonte sustentável, garantem. Este é depois “limpo num processo sem cloro, que não utiliza produtos químicos não aprovados pelas normas orgânicas”.
Já o aplicador dos tampões desta nova gama é composto por “90% de bioplástico”. As embalagens de cartão da Tampax e da Ausonia são compostas por cartão 100% reciclado, sendo as embalagens de plástico da Ausonia feitas com 70% de bioplástico.
Para acompanhar o lançamento, a Tampax apresenta também um sistema piloto de rastreabilidade desenvolvido com tecnologia blockchain, que permite, após o registo do número do lote da embalagem, descobrir a história detalhada do algodão orgânico, desde a origem onde foi cultivado até como foi transformado, explica a marca. “Algo absolutamente pioneiro nesta categoria de produtos”, destaca Margarida Cabral das Neves, responsável de Marketing da Ausonia e da Tampax em Portugal.
Segundo a marca, 82% das mulheres exigem mais transparência sobre a composição dos seus produtos de higiene feminina.