JOM inaugura segundo pólo industrial com vista à internacionalização (atualizada)
O novo pólo representa um investimento de seis milhões de euros, revela Clávio Cristo, responsável de marketing da JOM, ao Hipersuper
Ana Catarina Monteiro
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
A retalhista de mobiliário e artigos para o lar JOM inaugura na próxima sexta-feira (13 de dezembro) o seu segundo pólo industrial, com vista a iniciar a internacionalização da marca vimaranense.
O novo pólo representa um investimento de seis milhões de euros, revela Clávio Cristo, responsável de marketing da JOM, ao Hipersuper.
Apesar de prever a construção da nova fábrica em Alcobaça, o grupo acabou por instalar o projeto nas antigas instalações da Têxtil Cães de Pedra, em Selho (Guimarães). A JOM adquiriu a unidade à dona de marcas como Lion of Porches ou Decenio, que se mudou para Vila do Conde em 2018.
A nova fábrica da empresa de artigos para o lar estará equipada com um parque de máquinas e contará com uma equipa própria de designers, para a criação de artigos exclusivos.
A inauguração representa também o arranque do projeto de internacionalização da empresa, que considera a exportação “um dos pilares que fundamentam o desenvolvimento da JOM Indústria”. Esta divisão surgiu em 2016 como complemento à atividade retalhista.
“Iremos começar por Espanha, França e Inglaterra, onde estamos a estabelecer parcerias estratégicas e a preparar a participação em feiras e eventos”, avança o responsável de marketing.
Para já, a área industrial do grupo produz mobiliário em melamina para satisfazer as necessidades das 22 lojas JOM espalhadas pelo País.
A empresa tem também nos planos a ampliação do centro logístico de Aveiro, projeto que “está em fase de construção”, dá conta Clávio Cristo.
*Notícia atualizada às 18h00 com mais informação.