Nestlé lança solução para personalizar torrefação de café em loja
A solução está a ser lançada na Escandinávia e será expandida aos restantes países da Europa, assim como à América Latina, durante 2020
Ana Catarina Monteiro
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A Nestlé anunciou esta terça-feira o lançamento do Roastelier, uma solução compacta para torrefação de café em loja, na hora, no sentido de permitir uma maior customização do produto em cada espaço de venda.
“Desenvolvemos o Roastelier em menos de doze meses, capitalizando a nossa experiência em I&D [Investigação & Desenvolvimento] no que diz respeito a tecnologias de sistemas de bebidas. Com esta solução artesanal de torrefação no local, os baristas agora podem oferecer sem complicações café fresco, torrado na hora, detendo na ponta dos dedos centenas de misturas personalizadas, para atender à crescente diversidade de gostos e desejos do consumidor, o que aumenta significativamente a autenticidade do café nas suas lojas”, explica Reinhold Jakobi, responsável pela Unidade Estratégica de Negócios da Nestlé.
A solução está a ser lançada na Escandinávia e será expandida aos restantes países da Europa, assim como à América Latina, durante 2020, garante a empresa. Chegará aos mercados através da marca global da Nestlé para a área do café, a Nescafé, ou outras marcas locais, como a Zoégas (Escandinávia) ou a Buondi (na Grécia).
O Rastelier inclui uma variedade de cafés arábica, que passam por uma fase de pré-torrefação antes de chegar às lojas. Está equipado com um leitor de código QR que reconhece o tipo de café e oferece uma variedade de perfis de torrefação definidos pelos torrefatores principais da Nestlé.
O sistema oferece também “uma plataforma de serviços que fornece ferramentas e orientações aos lojistas, para diferenciar e expandir suas ofertas, por exemplo, vendendo seus próprios grãos de café torrados”, explica a Nestlé.
As emissões de gases, produzidos durante a torrefação, são geridas através de um filtro “plug & play”, conectado ao dispositivo.
Desta forma, a nova solução pretende remover os principais obstáculos que os baristas enfrentam ao tentar instalar uma torrefatora em loja, nomeadamente, “comprar grão de café verde, a tentativa e erro ao programar perfis de torrefação, gerir emissões de fumo e reduzir o desperdício de café”, realça a marca.