Lucro da Mondelez International sobe 15% em 2019
O crescimento orgânico do volume de negócios fixou-se em 4,1%
Ana Catarina Monteiro
CONFAGRI saúda adiamento do Regulamento Anti Desflorestação
Mercadona abriu em Évora
Lidl reforça meta de zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050
Patente da portuguesa Nolita permite eliminar açúcares e adoçantes adicionados
María José Sánchez: “Portugal é um mercado chave para a Fruit Attraction”
IACA doa 30 toneladas de ração a produtores afetados pelos incêndios
Região dos Vinhos de Lisboa dá a provar 100 vinhos de 50 produtores no festival gastronómico Heróis do Mar
Gonçalo Santos Andrade: “Vamos fazer história!”
ACIBEV assinala campanha Vitævino com vídeos a destacar a importância do setor
Freeport Lisboa Fashion Outlet apoia Refood e acolhe novo centro logístico
Embora o lucro da Mondelez International, em termos brutos, tenha caído em 15 milhões de dólares, “devido a impactos de câmbio desfavoráveis”, o lucro líquido do grupo subiu 14,5%, no ano fiscal de 2019, para os 3.870 milhões de dólares.
As vendas da dona das bolachas Oreo atingiram no último ano fiscal um total de 25.868 milhões de dólares, o que traduz uma ligeira variação de 0,3% face ao período homólogo anterior. O crescimento orgânico do volume de negócios fixou-se em 4,1%, de acordo com os resultados apresentados esta quarta-feira.
Na Europa, região onde a multinacional do grande consumo mais fatura, as vendas subiram 1,5% para os 9.972 milhões de dólares. Ainda assim, foi na América do Norte que a empresa regista o maior crescimento em vendas, de 3,2%, atingindo os 7.108 milhões de dólares.
“Em 2019 demos um grande passo à frente. A execução da nossa estratégia, incluindo investimentos em marcas globais e locais, permitiu-nos oferecer um desempenho de primeira linha e atender ou exceder todas as nossas metas financeiras”, disse Dirk Van de Put, presidente e CEO do grupo, emc
A Mondelez devolveu aproximadamente três mil milhões de dólares aos acionistas.