EBay pressionada por acionista para vender negócio de classificados
A Starboard Value LP alega que a unidade não apresenta progressos suficientes para trazer mais valor aos acionistas
Hipersuper
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
A eBay está a ser pressionada pelo acionista Starboard Value LP para vender os negócios de classificados, com a premissa de que este não apresenta progressos suficientes para trazer mais valor aos acionistas, avança esta terça-feira a Reuters remetendo para uma carta enviada ao conselho de administração da eBay.
“Para alcançar o resultado ideal, acreditamos que os classificados devem ser separados e um plano operacional mais abrangente e agressivo deve ser implementado para impulsionar um crescimento lucrativo nos principais negócios do marketplace”, lê-se no documento, citado pela agência de notícias.
Foi a Starboard, juntamente com a outra acionista Elliot Managment Corp, que no último ano pressionaram a eBay para vender a sua unidade de negócio dedicada a bilheteira, a StubHub, que acabou por ser alienada numa transação de 4,05 mil milhões de dólares.
Na altura, os mesmos acionistas defendiam já igualmente a venda da Classifieds Group, como parte de um plano que poderia dobrar o valor da plataforma cujo core business assenta na revenda de produtos.
A Elliot Management avalia a unidade de classificados da plataforma entre os oito mil milhões e os 12 mil milhões de dólares.
De acordo com a Brand Finance, em 2019 a eBay voltou a perder valor de mercado, estando agora avaliada em 8,2 mil milhões de dólares, menos 9% face ao ano transato.