Ana Catarina Monteiro
Portugal com representação histórica na Fruit Attraction 2024
CHEP Europa lança contentor FalConic feito com 80% de materiais reciclados
Sonae inaugura novo escritório pet friendly no Sonae Campus
Preço do cabaz alimentar mais barato na primeira semana de outubro
Charcutaria: Marcas adaptam-se às novas exigências do consumidor
CONFAGRI saúda adiamento do Regulamento Anti Desflorestação
Mercadona abriu em Évora
Lidl reforça meta de zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050
Patente da portuguesa Nolita permite eliminar açúcares e adoçantes adicionados
María José Sánchez: “Portugal é um mercado chave para a Fruit Attraction”
A Pepsico chegou a acordo para aquisição da marca de bebidas energéticas Rockstar por 3,85 mil milhões de dólares.
A multinacional tem uma parceria para distribuição das bebidas da Rockstar na América do Norte desde 2009.
Com esta aquisição, pretende reforçar o seu posicionamento no mercado de bebidas energéticas, capitalizando a “crescente procura na área de bebidas funcionais”.
“Com o tempo, esperamos capturar uma justa parte nesta categoria de rápido crescimento e altamente rentável e criar significativas parcerias na área da energia”, declara Ramon Laguarta, chairman e CEO do grupo, citado em comunicado.
A Rockstar foi fundada em 2001. As suas mais de 30 variedades de sabores encontram-se à venda em mais de 30 países. Junta-se agora ao portefólio de marcas de bebidas energéticas detido pela Pepsico, que inclui referências como Mountain Dew’s Kickstart, GameFuel e AMP.
A dona da Pepsi avança ainda que o acordo prevê o pagamento de sete milhões de dólares relacionados com futuros benefícios fiscais, durante os próximos 15 anos.
A transação será ainda sujeita a aprovação por parte das autoridades, esperando-se que fique completa na primeira metade de 2020.