Covid-19: Empresas do setor de logística adaptam atividade para garantir circulação de bens essenciais
Perante a impossibilidade de cessar operações, as empresas do setor de transporte e logística estão a adotar medidas de segurança e serviços excecionais, priorizando a garantia de circulação de bens essenciais […]
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
Perante a impossibilidade de cessar operações, as empresas do setor de transporte e logística estão a adotar medidas de segurança e serviços excecionais, priorizando a garantia de circulação de bens essenciais no País, durante o surto do Covid-19. A pandemia levou esta quarta-feria o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a declarar Estado de Emergência.
A fornecedora de equipamento de carga Jungheinrich mantém todos os seus serviços de pós-venda a funcionar. Salienta que, apesar de estar a verificar uma maior procura por parte de vários setores, durante a atual situação de pandemia é “no setor do retalho alimentar” que tem verificado uma maior procura.
“Se tivermos de definir prioridades, as opções recairão sobre o retalho alimentar, empresas farmacêuticas e empresas de logística”, avança Mário Reis, diretor do serviço pós-venda da Jungheinrich Portugal.
Além de um centro de atendimento, a empresa continua a disponibilizar técnicos de manutenção, assim como os serviços de reforço do stock de peças para execução das intervenções, oficina interna e serviços administrativos. Estes serviços estão disponíveis cinco dias por semana e a empresa garante que tem flexibilidade para, caso o cliente necessite, trabalhar aos sábados e feriados.
“É importante realçar a criticidade da nossa atividade. O fornecimento das lojas alimentares e/ou outras baseia-se em armazéns de distribuição. Estes só podem continuar a operar caso os equipamentos de movimentação de cargas, vulgo empilhadores, estiverem a funcionar e com as necessárias condições de segurança. Neste enquadramento difícil, a Jungheinrich não prevê a paragem da sua atividade e estará disponível para responder às necessidades dos clientes”, explica Mário Reis, diretor do serviço pós-venda da Jungheinrich Portugal.
Da mesma forma, a empresa de transporte e logística Santos e Vale garante estar a ter um cuidado “redobrado” nas entregas de bens alimentares, higiene e limpeza. “São esses os produtos que as pessoas mais vão precisar nos próximos tempos”, explica Joaquim Vale, administrador da operadora.
A Santos e Vale segue um plano de contingência desde o dia 7 de março para mitigar riscos na sua atividade, perante os atuais riscos de contaminação. O plano da empresa tem vindo a ser adaptado à medida que a situação evolui, explica ao responsável.