ViniPortugal organiza Roadshow Wines of Portugal pelo mercado escandinavo
A ViniPortugal vai organizar um Roadshow Wines of Portugal pelo mercado escandinavo, com o intuito de “promover os Vinhos de Portugal no mercado nórdico e identificar novas oportunidades de negócio […]
Ana Rita Almeida
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A ViniPortugal vai organizar um Roadshow Wines of Portugal pelo mercado escandinavo, com o intuito de “promover os Vinhos de Portugal no mercado nórdico e identificar novas oportunidades de negócio para os produtores Portugueses”. Esta iniciativa será implementada em coordenação com as várias iniciativas que vão decorrer na Noruega, Suécia e Dinamarca.
A primeira iniciativa vai ter lugar em Oslo, na Noruega, no dia 9 de Novembro, com uma prova de vinhos portugueses que irá decorrer no Gamle Logen, com o objetivo de criar novas oportunidades para os produtores de vinho portugueses. São esperados na apresentação cerca de 160 referências nacionais com ou sem distribuição neste mercado.
A segunda iniciativa, terá lugar na Sthlm Food and Wine Fair, considerada uma das maiores feiras de Gastronomia e Vinhos do Nordeste da Europa, em Estocolmo, na Suécia, de 11 a 13 de Novembro. Com um stand Vinhos de Portugal, a ViniPortugal quer reforçar o posicionamento dos vinhos portugueses, promover a experimentação e reforçar a imagem da marca Wines of Portugal junto dos profissionais de Trade e dos consumidores do mercado nórdico.
O Roadshow termina em Copenhaga, na Dinamarca, no dia 14 de Novembro. Este dia será marcado por uma Grande Prova Vinhos de Portugal que terá lugar no Langelinie Pavillonen e onde “se pretende criar novas oportunidades de negócio para os produtores de vinho”.
“Estas iniciativas conjuntas são sempre muito interessantes de executar e importantes para reforçar a marca Wines of Portugal neste mercado e, em paralelo, alavancar a notoriedade dos vinhos portugueses além-fronteiras. O mercado nórdico, nomeadamente os mercados da Noruega, Suécia e Dinamarca, estão entre os 20 principais mercados de destino dos vinhos nacionais, com uma representação total de cerca de 27 milhões de euros em vendas” sublinhaFrederico Falcão, Presidente da ViniPortugal.
Através da marca Wines of Portugal, a ViniPortugal tem comunicado em mais de 20 mercados internacionais, entre os quais se encontra o mercado nórdico, sempre com a missão de destacar a excelência dos vinhos portugueses e, em paralelo, elevar a posição de Portugal em cada mercado, apresentando-o enquanto um país produtor de vinho de excelência e tornando-o uma referência a nível mundial.