Ervideira tem em marcha investimento de dois milhões em nova adega, armazéns e vinha
O produtor de vinho alentejano tem ainda em curso a plantação de uma nova vinha
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A Ervideira tem em marcha um investimento de dois milhões de euros para construir uma nova adega, que irá designar-se Conde D’Ervideira, e reformular os armazéns, um projeto com conclusão prevista para 2024. O produtor de vinho alentejano tem ainda em curso a plantação de uma nova vinha.
A empresa alcançou no ano passado um volume de negócios de 2,5 milhões de euros, o que representa um crescimento homólogo de 25%. “Apesar do crescimento de 25% na faturação, 2022 acabou por ser um período marcado pelo aumento de 24% dos custos associados aos colaboradores, fornecedores, serviços externos e compras de mercadorias. Não fosse isso, e a Ervideira teria registado o seu melhor ano de sempre em termos de rácios contabilísticos da sua história”, conta Duarte Leal da Costa, diretor executivo da companhia.
Este ano, o executivo espera que o volume de negócios cresça cerca de 20% em termos homólogos, suportado na evolução de todas as áreas de negócio. “Em 2023, os objetivos passam pelo crescimento das diversas áreas de negócio, assim como pelo reforço da equipa, sobretudo com perfis ligados à área do enoturismo que se encontra em expansão”.
“Sabemos que 2023 será um ano de desafios que transitam do ano anterior e outros que já afiguram no horizonte, no entanto, desenvolvemos um plano sólido que abrange as várias áreas de negócio e pretendemos crescer 20%”, sublinha o diretor executivo, admitindo, no entanto, “que é sempre um risco fazer projeções com o contexto interno e externo atual”, mas que está confiante porque a empresa conta com uma “estratégia bem definida, orientada não só para os resultados, como também para o contínuo crescimento da marca junto dos parceiros e consumidores”.