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iServices abre nova loja em Lisboa

A iServices acaba de abrir a nova loja da marca na Avenida Visconde Valmor, em Lisboa. A inauguração contou com a presença de alguns rostos conhecidos e muita animação. Nos últimos […]

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iServices abre nova loja em Lisboa

A iServices acaba de abrir a nova loja da marca na Avenida Visconde Valmor, em Lisboa. A inauguração contou com a presença de alguns rostos conhecidos e muita animação. Nos últimos […]

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A iServices acaba de abrir a nova loja da marca na Avenida Visconde Valmor, em Lisboa. A inauguração contou com a presença de alguns rostos conhecidos e muita animação.

Nos últimos anos, a iServices tem vindo a estabelecer uma estratégia com foco na expansão da marca através da abertura de novas lojas físicas e na constante inovação dos produtos, privilegiando o melhor serviço e a sua relação com o cliente.

“A abertura desta nova loja vai ao encontro da nossa estratégia para alargarmos, cada vez mais, a nossa presença física nos principais bairros de Lisboa. Criar uma maior proximidade com todos os nossos clientes da capital, é o nosso objetivo de forma a aumentar a conveniência e rapidez nos problemas e avarias que surgem diariamente a todos os Lisboetas.” refere Bruno Borges,  CEO da iServices, em comunicado.

A iServices conta atualmente com mais de 44 lojas físicas de norte a sul no país, incluindo ilhas, e em Espanha, com as recentes aberturas em Tenerife e Las Palmas.

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Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais

Produzido e engarrafado por António Abílio Ribeiro de Carvalho, na Póvoa de Lanhoso, o vinho verde DOC arrecadou as medalhas de ouro no Portugal Wine Trophy e no Challenge International du Vin.

O vinho português “António Vilela Areias”, Vinho Verde DOC, recebeu as medalhas de ouro e prata em vários concursos internacionais.

Produzido e engarrafado por António Abílio Ribeiro de Carvalho, na Póvoa de Lanhoso, o vinho verde DOC arrecadou as medalhas de ouro no Portugal Wine Trophy e no Challenge International du Vin. Neste último conseguiu ainda um dos 12 prémios especiais – Prémio Especial Vinho Branco. O mesmo vinho foi ainda premiado com a medalha de prata no Berliner Wine Trophy.

Nestes concursos são avaliados cerca de 2300 vinhos por competição, entre eles vinhos das maiores regiões vitivinícolas como Bordeaux, Provence, Côtes du Rhône, Rioja ou Piemonte.

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Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios

A Brother alcançou um volume de negócios recorde de 87,5 milhões de euros no seu último ano fiscal, graças a um crescimento de 8% na Península Ibérica.

Estes números estão ligados aos resultados no segmento dos equipamentos multifunções laser A4,com uma quota de 24,6% em Portugal, de acordo com a IDC.

No domínio da etiquetagem profissional, a empresa incorporou a funcionalidade linerless como padrão na sua nova gama de impressoras de etiquetas TD-4D em junho de 2024, e planeia fazê-lo nos próximos meses com a sua gama TD2 nos próximos meses.

“Estes resultados demonstram que a nossa estratégia está no bom caminho e sublinham o nosso compromisso com os nossos clientes e parceiros”, afirmou Carlos Hernandez, CEO da Brother Iberia. “A nossa filosofia At Your Side continua a ser o pilar fundamental que garante a continuidade e o crescimento da nossa atividade, que para o próximo ano fiscal estimamos que seja de 3%. Estamos empenhados em fornecer produtos e serviços que satisfaçam e excedam as expectativas dos nossos clientes e esta abordagem centrada no cliente permitiu-nos, sem dúvida, adaptarmo-nos rapidamente às mudanças nas condições do mercado e manter uma vantagem competitiva” acrescenta.

O pilar da sustentabilidade

A sustentabilidade continua a ser um pilar central da estratégia da Brother Iberia, com foco na criação de produtos mais duradouros e na promoção da remanufactura de toners, sendo o primeiro fabricante do mundo a receber a certificação Blue Angel DE-UZ 177 revista para um dos seus cartuchos de toner remanufaturados. Obtida com base em normas rigorosas para produtos e serviços amigos do ambiente, demonstrou que a Brother pode remanufaturar cada toner com uma qualidade tão boa como a de um novo. Até à data, a Brother reciclou cerca de 40 milhões de cartuchos de toner originais e tem ambiciosos planos para aumentar este número, bem como para introduzir processos de remanufatura adicionais em toda a sua carteira.

A empresa comprometeu-se em reduzir as emissões de CO2 em 65% até 2030, alinhando-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Em 2022, a Brother evitou a emissão de mais de 34,4 toneladas deCO2 na Península Ibérica graças ao seu programa de remanufatura de toners, que envolveu 357 distribuidores elevou à devolução de 20.828 toners usados. Este programa, que implica que 100% dos toners sejam reutilizados oureciclados e que nenhum seja depositado em aterros sanitários, teve um impacto positivo no ambiente e reforçou arelação da Brother com os seus parceiros de canal, que demonstraram um forte compromisso com práticas sustentáveis.

Além disso, a Brother sublinha em comunicados que continua a apoiar a sua estratégia de economia circular, que promove o fabrico de produtos duradouros, a redução do consumo de energia e a reciclagem. As principais instalações de reciclagem europeias da empresa, no Reino Unido e na Eslováquia, foram acreditadas com zero resíduos para aterro desde 2013 e alcançaram a neutralidade de carbono. Estas instalações representam uma componente chave da estratégia de sustentabilidade da Brother, assegurando que os produtos são geridos de forma responsável e sustentável no final da sua vida útil.

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Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC

A melhoria do rendimento dos produtores de leite, mais transparência nas medidas de apoio e a sua adequação à realidade nacional, são alguns dos objetivos da Fenalac.

A Fenalac – Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite defende que a reprogramação do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) deve atingir seis objetivos, no que refere à produção de leite.

Recorde-se que a reprogramação do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) está inscrita no programa do atual Governo e o ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, afirmou numa audição na Assembleia da República, a 20 de junho, que o objetivo é aumentar o rendimento do setor agrícola.

A Fenalac pede uma melhoria do rendimento dos produtores de leite, já que, afirma, a proposta que prevê o reforço da ajuda ao rendimento base “não favorece particularmente os produtores de leite e a pequena propriedade”. “Defendemos em compensação o reforço da ajuda ligada à vaca leiteira. Trata-se de um medida de equidade estrutural”, destaca. Mais transparência nas medidas é outro dos objetivos da federação para o setor leiteiro já que, alerta, “é comum os produtores candidataram-se a medidas sem o conhecimento claro das metas a atingir, assim como, no caso dos pagamentos, não há informação exata acerca do cumprimento/incumprimentos dos critérios estabelecidos, situação que permitira a adequação da gestão da exploração”.

Maior rapidez nas ajudas

A simplificação dos ecorregimes com particular adesão dos produtores de leite é outro objetivo da Fenalac. “A experiencia de 2023 demonstrou ser decisivo reduzir a carga administrativa e eliminar as múltiplas exigências impostas por diversos organismos do Estado”, as quais resultam “apenas de conveniências da administração e em nada contribuem para os objetivos das ajudas”, afirma a organização.

O aumento da ajuda ao milho silagem, com a fixação do valor, no mínimo, ao nível da ajuda estabelecida para o milho grão (200 €/ hectare/ ano) e a adequação das exigências das medidas de apoio à realidade nacional, são outra alterações defendidas. No caso desta última, a Fenalac afirma que a flexibilidade de fixação de regras pelo Estado-Membro tem resultado, em Portugal, “no estabelecimento de regras mais exigentes do que o quadro regulamentar europeu”.

Por fim, a organização pede mais rapidez nas ajudas ao investimento, defendendo que o sector “precisa urgentemente” de um pacote robusto de apoio à restruturação das explorações leiteiras, permitindo a modernização de equipamentos, o ajustamento às alterações climáticas e a redução de custos operacionais.

“A implementação destas medidas é fundamental para o desenvolvimento sustentável da produção de leite, garantindo a sua competitividade, sendo de sublinhar que PEPAC precisa de reforçar a atividade económica agrícola em detrimento da simples remuneração da propriedade, afirma Fernando Cardoso, secretário-geral da Fenalac.

A versão integral da reprogramação 2024 do PECAP pode ser consultada no site do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral do Ministério da Agricultura e Pescas.

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ESG

Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa

A Edenred Portugal acaba de plantar mais de 1500 árvores na sequência da sua participação no Rock in Rio Lisboa. Na primeira vez que se associou ao festival, permitindo que […]

A Edenred Portugal acaba de plantar mais de 1500 árvores na sequência da sua participação no Rock in Rio Lisboa. Na primeira vez que se associou ao festival, permitindo que os seus utilizadores a possibilidade de utilizar o cartão Edenred Refeição em despesas de alimentação no interior do recinto.

Assumindo uma vez mais o seu empenho com a sustentabilidade, a empresa comprometeu-se a plantar uma árvore por cada 40 euros gastos com o Edenred Refeição no evento, com cartão físico ou através do MB WAY. As árvores foram plantadas em diferentes localizações dos Eden Reforestation Projects, através plataforma Tree-Nation.

“A parceria com o Rock in Rio Lisboa surgiu com o objetivo de celebrar a música e a cultura, mas também de reforçar a missão da Edenred de ser a companheira diária dos seus utilizadores e de criar valor com responsabilidade”, sublinha Filipa Martins, CEO da Edenred Portugal.

A Edenred refere em comunicado que aproveitou ainda o festival para iniciar as comemorações dos seus 40 anos em Portugal, proporcionando a todos os seus colaboradores um dia diferente no Rock in Rio Lisboa.

“A história da Edenred foi escrita pela mão dos seus colaboradores, que diariamente se empenham para tornar o mundo do trabalho um lugar melhor. Por isso, fazia sentido que o primeiro momento de comemoração dos nossos 40 anos fosse precisamente uma celebração das suas pessoas”, revela Filipa Martins.

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Bebidas

Activia lança novo Kefir de sabor a Manga

A Activia acaba de lançar também uma novidade: o Kefir de sabor a Manga.

Uma novidade já está disponível nos pontos de venda habituais e que vem juntar-se aos sabores Natural e Mirtilo.

E com o verão, a marca da Danone lança uma nova campanha com foco na leveza e bem-estar, reforçando a comunicação da gama triplo zero – 0% açúcares adicionados*, 0% lactose e 0% matéria gorda.

Com esta nova campanha, que traz de volta a embaixadora da marca, Cláudia Viera, regressa também uma das fórmulas mais completas da marca – triplo zero – com o propósito de dar as boas-vindas aos dias longos e quentes típicos da estação, assim como o de relembrar que a saúde digestiva desempenha um papel fundamental no nosso bem-estar, influenciado muito diretamente pelas escolhas alimentares que fazemos diariamente.

 

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ESG

Digital with Purpose Global Summit 2024 vai discutir o futuro da biodiversidade

Entre os dias 9 e 11 de julho, o Digital with Purpose Global Summit 2024 vai reunir mais de 300 líderes mundiais para discutir o “Futuro da Biodiversidade”. Esta cimeira […]

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Entre os dias 9 e 11 de julho, o Digital with Purpose Global Summit 2024 vai reunir mais de 300 líderes mundiais para discutir o “Futuro da Biodiversidade”. Esta cimeira global, que vai acontecer no Centro de Congressos do Estoril, vai promover um conjunto de debates e apresentação de trabalhos, que serão reunidos num único documento de recomendações para ser entregue às Nações Unidas e apresentado no no ‘The Summit of the Future’, em setembro, durante a Assembleia Geral da ONU, nos Estados Unidos.

A investigação ligada à prática da biodiversidade foi das primeiras áreas a adotar as agendas digitais e, por isso, é um dos quatro grandes temas chave do evento: educação, smart and sustainable cities, finanças sustentáveis e biodiversidade.

Ao longo dos três dias, o programa “Biodiversity Futures” destaca o Quadro Global de Biodiversidade de Kunming-Montreal (GBF), que foi adotado na décima quinta reunião da Conference of the Parties (COP 15), em dezembro de 2022. Este quadro delineia um plano abrangente para conservar e restaurar os ecossistemas do planeta até 2050, trabalhando para 23 metas ambiciosas até 2030.

O “Biodiversity Futures” foi ainda o mote para a criação de um documento de recomendações, saídas da última edição do Digital with Purpose com o objetivo de acelerar a concretização de projetos que abordem as soluções digitais como contributo para a proteção da biodiversidade. Este documento está agora mais integrado com o protocolo de Montreal, um acordo global que visa proteger a camada de ozono, assinado em 1989, tendo a ambição de cruzar estas metas com a agenda digital. Na edição pretende-se que surjam orientações para que esta convergência aconteça num futuro próximo.

O Digital with Purpose Global Summit realiza-se pela terceira vez em Portugal e vai reunir líderes, empresas e organizações globais e nacionais desafiando-os a acelerar a adoção de soluções digitais sustentáveis que permitam cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para 2030.

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Retalho

Lidl chega a Vieira de Leiria e abre nova loja em Mem Martins

O Lidl Portugal inaugurou uma loja em Vieira de Leiria, Marinha Grande. E, no âmbito do processo de remodelação da rede de lojas, abriu uma nova loja em Mem Martins, Sintra.

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O Lidl Portugal inaugurou uma loja em Vieira de Leiria, que se vem juntar ao supermercado da Marinha Grande, o único existente no concelho até agora. Já no âmbito do processo de remodelação da rede de lojas, abriu uma nova loja em Mem Martins, Sintra, construída de raiz no mesmo local da antiga loja.

Investimento de cerca de seis milhões de euros

Situada junto à rotunda de acesso à praia de Vieira de Leiria, a nova loja representou um investimento de cerca de seis milhões de euros. Para a equipa, o Lidl Portugal recrutou 17 novos colaboradores e integrou 12 provenientes de outras lojas, totalizando 29 funcionários.

No parque de estacionamento foram instalados dois postos de carregamento para veículos elétricos que possibilitam uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos.

Para além da zona de pastelaria e padaria, com uma máquina de corte de pão, uma máquina de sumo de laranja natural e uma vasta oferta de artigos de alimentação, a loja conta igualmente com artigos não alimentares, como ferramentas, têxteis, utensílios de cozinha e artigos para espaço exterior da casa.

No âmbito do programa ‘Realimenta’, a nova loja irá beneficiar a Associação Novo Olhar II, de quem o Lidl é parceiro desde 2023.

Investimento de cinco milhões em Mem Martins

Já a inauguração do supermercado de Mem Martins, na Estrada Nacional, 249, km 14, concelho de Sintra, insere-se no programa de remodelação de lojas já existentes. Neste caso, foi construída de raiz no mesmo local da antiga loja, num investimento que ascendeu a cinco milhões de euros, informa a multinacional alemã de retalho.

O Lidl Portugal recrutou para esta loja 21 novos colaboradores. Esta é a 14ª loja do concelho e emprega um total de 36 colaboradores.

Com uma área de vendas de cerca de 1300m2, a loja “dispõe de corredores mais largos, um pé direito mais elevado e de uma fachada inteiramente em vidro que confere maior luminosidade ao seu interior”, informa.

Também nesta loja há um espaço de pastelaria e padaria com uma máquina de corte de pão. Existe ainda uma máquina de sumo de laranja natural bem como uma zona de bacalhau a corte e de frango assado. E o parque de estacionamento também disponibiliza dois postos de carregamento de viaturas elétricas que permitem a recarga de 80% da bateria em 30 minutos.

A loja de Mem Martins vai beneficiar o Centro Social Paroquial Algueirão – Mem Martins – Mercês, instituição a quem o Lidl presta apoio desde 2018.

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Logística

Santos e Vale reforça compromisso com a sustentabilidade

A instalação, com uma potência total de 191,24 kWp, irá permitir uma produção energética anual de 272,96 MWh, evitando a emissão de 120,10 toneladas de CO2 por ano.

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O Grupo Santos e Vale instalou 340 painéis fotovoltaicos em 12 plataformas logísticas. No total conta com com 24 plataformas distribuídas em território nacional.

Este projeto, realizado em parceria com a Truenergy, reforça o compromisso da Santos e Vale com a eficiência energética e a proteção ambiental, alinhado com o projeto europeu Lean & Green, no qual já conquistou uma estrela por reduzir 20% das emissões de CO2.

A instalação, com uma potência total de 191,24 kWp, irá permitir uma produção energética anual de 272,96 MWh, evitando a emissão de 120,10 toneladas de CO2 por ano.

“Este projeto faz parte da nossa política e estratégia ambiental, que inclui o aumento da eficiência energética com o aproveitamento de energias renováveis nas nossas plataformas. Acreditamos que esta iniciativa será uma mais-valia para aumentar a eficiência energética, rentabilizar os nossos ativos e reduzir custos, contribuindo assim para a sustentabilidade da nossa atividade”, afirma Joaquim Vale, administrador do Grupo Santos e Vale.

“É um orgulho para a Truenergy colaborar com grandes empresas como o Grupo Santos e Vale, auxiliando-as no caminho para a descarbonização através da otimização da eficiência ambiental e energética de suas instalações. Este projeto é um exemplo de como a indústria pode avançar de forma sustentável e contribuir para um futuro mais verde.”, acrescenta João Corda, diretor geral da Truenergy.

 

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Bebidas

Pêra Doce Premium Branco é agora monocasta Antão Vaz

A gama de vinhos Pêra Doce é composta, atualmente, por oito referências – colheita branco, rosé e tinto, reserva branco e tinto, premium branco (Antão Vaz) e tinto, e o Edição Especial.

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O novo vinho da marca Pêra Doce, chegou às lojas Continente com a particularidade de ser produzido apenas com a casta Antão Vaz.

“De perfil aromático limpo e cativante, com notas de fruta de polpa branca e tropical. A sua frescura e caráter frutado são complementados por uma estrutura e acidez médias, resultando num vinho elegante e com um final bastante agradável. Possui um teor alcoólico de 13%, tornando-o uma escolha equilibrada e versátil para diversas ocasiões”, apresenta a Parras Wines, grupo produtor do Pêra Doce.

A gama de vinhos Pêra Doce é composta, atualmente, por oito referências – colheita branco, rosé e tinto, reserva branco e tinto, premium branco (Antão Vaz) e tinto, e o Edição Especial. Para alem da venda em exclusivo nas lojas Continente, chega aos mercados externos, com Cabo Verde, Brasil e Estados Unidos como principais destinos de exportação.

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Bebidas

Ciclo de “Cinema na Vinha” de regresso com 21 sessões de cinema

Promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), o Ciclo de “Cinema na Vinha” integra provas de diferentes perfis de Vinhos Verdes e sorvetes com sabores das castas mais emblemáticas da Região, entre outras actividades de enoturismo preparadas em cada local.

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Durante os meses de Julho e de Agosto, o Ciclo de “Cinema na Vinha” regressa com 21 sessões de cinema que se dividem entre os jardins da Casa dos Vinhos Verdes, no Porto, e as vinhas de mais de uma dezena de quintas de produtores da Região Demarcada dos Vinhos Verdes.

Com curadoria de Paulo Cunha e de Tiago Fernandes, a edição de 2024 é dedicada ao tema “50 anos de Liberdade”, num convite à reflexão sobre os valores sociais e ao poder transformador da liberdade, através de uma programação que integra filmes de diversas latitudes e diferentes géneros. “Esta é uma programação cuidadosamente pensada para celebrar a liberdade, a solidariedade e o poder transformador do cinema”, destacam os curadores.

Promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), o Ciclo de “Cinema na Vinha” integra provas de diferentes perfis de Vinhos Verdes e sorvetes com sabores das castas mais emblemáticas da Região, entre outras actividades de enoturismo preparadas em cada local.

Para Dora Simões, “temos uma procura muito significativa de diferentes públicos, que se dividem entre as sessões nos jardins da Casa dos Vinhos Verdes e os vários produtores aderentes, experimentando a oferta enoturística e descobrindo mais sobre a Região Demarcada”.

“No ano em que se assinalam 50 anos do 25 de Abril, quisemos também que o cinema fosse o ponto de partida para uma celebração das diferentes formas de liberdade e uma viagem por realidades culturais distintas. Se o vinho é um elemento agregador, quando associado à arte, deve promover novos diálogos”, refere a Presidente da Direcção da CVRVV.

As sessões têm início pelas 21h30 e são limitadas a um máximo de 50 pessoas. Os bilhetes estão disponíveis em www.vinhoverde.pt ou através dos contactos de cada espaço aderente.

A partir das 20h45, a Casa dos Vinhos Verdes abre as portas e recebe os participantes nos jardins com vista para o rio com provas de Vinhos Verdes de diferentes perfis, desde os mais leves e frescos aos Vinhos Verdes mais intensos, estruturados e de guarda. Nas noites quentes, os sorvetes de Alvarinho, Vinhão, Loureiro e Avesso apresentam os aromas e sabores daquelas castas da Região num formato fresco criado pelo Chef António Vieira.

Com inscrição obrigatória, as sessões incluem as provas de Vinhos Verdes, a oferta de um sorvete e a sessão de cinema.

Até ao final de Agosto, há uma dezena de filmes para ver:

04 de Julho | O meu belo sol interior (Claire Denis, 2017)
10 de Julho | Retrato da rapariga em chamas (Céline Sciamma, 2019)
11 de Julho | Querido Diário (Nanni Moretti, 1993)
17 de Julho | The Florida Projects (Sean Baker, 2017)
18 de Julho | Chucking Express (Wong Kar-Way, 1994)
24 de Julho | O movimento das coisas (Manuel Serra, 1985)
25 de Julho | A Sala de Professores, IIker Çatak, 2023)
31 de Julho | O Mal não está aqui (Ryûsuke Hamaguchi, 2024)
1 de Agosto | Do fundo do coração (Francis Ford Coppola, 1981)

Entre vinhedos e adegas, são 11 os produtores da Região que recebem as sessões de cinema integradas no Ciclo e que preparam programas de enoturismo para receber os visitantes. Os bilhetes para as sessões devem ser adquiridos através de contactos directos com as quintas e garantem provas de Vinhos Verdes de diferentes perfis em função da geografia:

06 de Julho | Quinta de Santa Cristina | O último autocarro (Gilles MacKinnon, 2021)
12 de Julho | Quinta dos Encados | O meu burro, o meu amante e eu (Caroline Vignal, 2020)
13 de Julho | Quintas de Melgaço | O nosso último Verão na Escócia (Andy Hamilton, Guy Jenkin, 2014)
19 de Julho | Adega Edmun do Val | O nosso último Verão na Escócia (Andy Hamilton, Guy Jenkin, 2014)
20 de Julho | Quinta da Raza | O nosso último Verão na Escócia (Andy Hamilton, Guy Jenkin, 2014
26 de Julho | Adega de Ponte de Lima | O último autocarro (Gilies MacKinnon, 2021)
27 de Julho | Quinta da Aveleda | O último autocarro (Gilies MacKinnon, 2021)
02 de Agosto | Casa da Tojeira | Há Festa na Aldeia (Jaques Tati, 1949)
03 de Agosto | Monverde Wine Experience Hotel | O nosso último Verão na Escócia (Andy Hamilton, Guy Jenkin, 2014)
09 de Agosto | Quinta das Arcas | Há Festa na Aldeia (Jaques Tati, 1949)
10 de Agosto | Quinta de Lourosa | Liberdade (Clara Roquet, 2021)

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