Vodka Absolut lança garrafas de papel
Este é mais um passo na jornada da marca global de espirituosas para criar uma garrafa de base 100% biológica e reduzir as suas emissões de CO2
Hipersuper
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A marca de vodka Absolut vai lançar garrafas de papel de molde único no Reino Unido. Este é mais um passo na jornada da marca global de espirituosas para criar uma garrafa de base 100% biológica e reduzir as suas emissões de CO2.
“É a primeira vez que estas garrafas de papel são vendidas por uma empresa global de bebidas espirituosas, após a realização de alguns testes experimentais efetuados em festivais no Reino Unido e na Suécia. Esta garrafa será testada com Absolut Vodka, com um teor de álcool de 40%, sendo objetivo testar a forma como a garrafa de papel é transportada e como os consumidores a percecionam”, explica a marca, em comunicado.
As garrafas de papel de molde único de 500 ml serão vendidas em 22 lojas Tesco, na região de Grande Manchester, durante o verão. Estas garrafas de primeira geração são feitas de 57% de papel e, apesar de terem uma barreira integrada de plástico reciclável, podem ser recicladas como papel.
“Embora as garrafas de vidro também sejam recicláveis, as garrafas de papel são oito vezes mais leves e mais fáceis de transportar, sendo ideais para ocasiões fora de casa, como festivais”, acrescenta a marca.