DPD e Nespresso alargam serviço de entregas verdes
A Nespresso reforçou a sua parceria com a DPD Portugal, apostando no alargamento das entregas sustentáveis com viaturas elétricas
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Reserva Vinhas Velhas da Casa das Gaeiras premiado no Concurso Vinhos de Lisboa
AICEP lança manuais de e-commerce para apoiar empresas
Sonasol renova parceria com a Associação Just a Change
Go Chill lança novo sabor de bebida
Carlsberg com nova campanha
Vinho da Póvoa de Lanhoso premiado em concursos internacionais
Brother Iberia atinge recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios
Fenalac defende simplificação e mais transparência nas medidas do PEPAC
Edenred planta mais de 1500 árvores com ação no Rock in Rio Lisboa
Activia lança novo Kefir de sabor a Manga
A Nespresso reforçou a sua parceria com a DPD Portugal, apostando no alargamento das entregas sustentáveis com viaturas elétricas. Além do reforço da aposta nas entregas verdes, a Nespresso vai ainda ampliar o serviço de entregas dos seus produtos na rede de entregas Pickup da DPD, que conta atualmente com 1100 lojas e 200 cacifos inteligentes.
“A DPD tem feito uma aposta nas medidas que permitam reduzir a pegada carbónica nas entregas e a nossa estratégia passa também por criar uma maior consciência sustentável junto dos consumidores. É muito gratificante assistir a marcas como a Nespresso juntarem-se a nós neste desafio e permitirem aos seus clientes fazerem escolhas mais ecológicas, como a opção pelas lojas e lockers DPD para as entregas, reduzindo automaticamente 90% das emissões carbónicas”, sublinha Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.
“Tendo já conquistado a neutralidade carbónica na atividade comercial, a Nespresso pretende ser neutra nas emissões que ocorrem na sua cadeia de abastecimento e no ciclo de vida do produto. A extensão da estratégia de entregas verdes representa o compromisso da marca com uma operação cada vez mais sustentável”, lê-se no comunicado da DPD.
O aumento da comodidade das entregas aos clientes da Nespresso foi ainda alargado às entregas em uma a duas horas, com o serviço DPD Now. “Os consumidores querem poder escolher onde e quando recebem a sua encomenda, aliando ao mesmo tempo a sustentabilidade. O serviço DPD Now é realizado, também ele, com recurso a motas elétricas, não dissociando a rapidez da proteção ambiental”, acrescenta Olivier Establet.