Regresso às aulas: Staples reflete sobre equilíbrio entre socialização online e relações interpessoais em nova campanha
A campanha de Regresso às Aulas da Staples sugere uma reflexão sobre o equilíbrio entre a socialização online e as relações interpessoais e decorre até 28 de setembro. Ressalvando que a […]
Rita Gonçalves
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A campanha de Regresso às Aulas da Staples sugere uma reflexão sobre o equilíbrio entre a socialização online e as relações interpessoais e decorre até 28 de setembro.
Ressalvando que a tecnologia “não é um inimigo – a tecnologia e a internet mudaram a forma de as pessoas se ligarem, conversam e partilham” conteúdo – a cadeia especializada em material de escritório coloca a tónica na utilização excessiva destas ferramentas que pode resultar em “distração, desfoco ou falta de empatia”.
A marca convidou os artistas Fernando Daniel, Ivandro e Marisa Liz a amplificarem esta mensagem, através de uma música que foca a importância de se criar equilíbrio e tempo para estarmos presentes nas vidas uns dos outros.
Para apoiar a campanha, a marca lança um tema musical original – #MantémALigação – e um videoclip que exibe vários cenários e momentos do quotidiano onde é ressalvada a importância de estar presente, mantendo a ligação virtual, mas também a ligação física e afetiva aos amigos, família, colegas e professores.
Neste regresso às aulas, a marca vai mesmo à escola com uma atuação ao vivo dos três artistas e entrada gratuita em Lisboa, no dia 24 de setembro.
“Acreditamos que podemos contribuir e ajudar na educação de crianças e jovens. A marca procura usar a amplificação de mensagens no regresso às aulas para fomentar a reflexão sobre temas relevantes. Desta vez, apostámos no reforço da mensagem de que, independentemente de o fazermos com ou sem recurso à tecnologia, é essencial guardarmos tempo para estarmos realmente presentes”, afirma João Paulo Peixoto, diretor geral da Staples, citado em comunicado.
“Esta é uma campanha pensada para crianças e jovens, mas também para famílias e professores. É fácil tornarmos a tecnologia no inimigo, mas ao mesmo tempo estarmos agarrados ao telemóvel quando estamos com amigos e família. Esta é uma forma de refletirmos todos sobre a forma como estamos a interagir e de sublinhar a importância de darmos o exemplo e de pararmos para pensar como é importante estarmos – realmente – com as pessoas, de criarmos ligações com elas, seja online ou offline”, afirma, por sua vez, Sandra Loureiro, diretora de marketing da empresa.